▲
- “Caos e Destruição” é um filme de ação que foi lançado na Netflix, onde uma negociação de drogas traz consequências perigosas.
- Se você é fã de Tom Hardy ou de filmes de ação, essa trama cheia de reviravoltas certamente vai te prender.
- A história retrata a luta de Walker, um policial corrupto, tentando proteger um jovem em meio a uma série de traições.
- O filme termina de maneira aberta, questionando o destino de Walker e as consequências de suas escolhas.
Lançado na Netflix em 25 de abril, Caos e Destruição (Havoc), dirigido por Gareth Evans, é um filme de ação que não economiza em ritmo e intensidade. Com um elenco de peso, incluindo Tom Hardy, Forest Whitaker, Jessie Mei Li e Timothy Olyphant, a trama acompanha uma negociação de drogas que sai do controle, desencadeando uma série de eventos explosivos e cheios de reviravoltas. Quer saber como essa história termina? A gente te conta tudo sobre o final de Caos e Destruição!
O que rola no filme Caos e Destruição?
A história gira em torno de Walker (Tom Hardy), um policial corrupto que é contratado pelo influente empresário Lawrence (Forest Whitaker) para encontrar seu filho, Charlie (Justin Cornwell). O jovem se meteu em uma enrascada ao roubar um carregamento de cocaína, tornando-se alvo de um cartel perigoso. Walker precisa usar todas as suas habilidades para proteger Charlie e descobrir quem está por trás de tudo.
Charlie e Mia (Quelin Sepulveda) tentam vender as drogas roubadas para Tsui Fong (Jeremy Ang Jones), da Tríade, mas a negociação é interrompida por um ataque liderado por Ching (Sunny Pang), um dos homens de confiança de Fong. No confronto, o próprio Fong acaba morto, complicando ainda mais a situação.
Lawrence é contratado para limpar o nome de Charlie, provando que ele não é o responsável pela morte do chefão. A Mãe (Yeo Yann Yann), familiar do criminoso falecido, não está disposta a deixar barato e sequestra Lawrence para alcançar seus objetivos de vingança.
Com a ajuda de Raul (Luis Guzmán), tio de Mia, Walker elabora um plano arriscado para usar passaportes falsos e tirar os jovens dos Estados Unidos. No entanto, antes que consigam escapar, são interceptados por Vincent (Timothy Olyphant) e seus capangas, revelando que Vincent é o verdadeiro mandante da morte de Fong.
Leia também:
A chegada das forças leais à Mãe desencadeia um confronto sangrento, resultando na morte de Raul, dos associados de Vincent e de vários membros da Tríade. Walker consegue fugir com Mia e Charlie, que está gravemente ferido.
Entenda o final de Caos e Destruição
É nesse momento que Walker se dá conta de que Ching e Vincent são os grandes vilões da história, unindo forças para roubar a cocaína e vendê-la a um novo comprador. O plano deles é ambicioso e cruel, e Walker se vê no meio de uma teia de traições e violência.
Enquanto Walker tenta proteger os jovens, sua parceira Ellie (Jessie Mei Li) prende Ching, que busca eliminar todos que sabem de seu plano. Apesar do sucesso dessa parte da operação, Mia e Charlie são capturados pela Tríade, enquanto Walker enfrenta a Assassina (Michele Waterson), braço direito da Mãe.
Quando tudo parece perdido para os jovens e para Lawrence, Ellie surge com Vincent e Jake (Richard Harrington), um de seus parceiros. Eles revelam que Ching matou Fong por inveja, já que não foi escolhido para liderar o grupo, acusação que ele nega veementemente.
A situação explode em um tiroteio caótico, com Lawrence se sacrificando para salvar o filho, Ching assassinando a Mãe, Charlie matando Jake (o assassino de seu pai) e Vincent atirando em Ching e roubando a cocaína. Alertados por Ellie de que ainda estão sendo perseguidos, Charlie e Mia decidem fugir, mesmo correndo risco de vida.
Qual é o destino final de Walker?
Livre da dívida com Lawrence, Walker encontra Vincent e os dois se enfrentam em um confronto final. O policial corrupto leva a melhor, eliminando todos que sabiam de seu passado sujo e ganhando uma nova chance de recomeçar. Mas será que ele vai aproveitar essa oportunidade?
Gravemente ferido, Walker admite que Ellie é uma boa policial e que deveria prendê-lo. A cena final deixa em aberto se o personagem sobrevive ou não, mas o diretor Gareth Evans confirmou ao site Netflix Tudum que ele continua vivo, embora seu futuro seja incerto.
Evans também revelou que a cena final exigiu muita preparação e a construção de três versões da cabana usada como cenário. A primeira foi usada para filmagens internas, a segunda para cenas de ação e destruição, e a terceira para momentos dramáticos.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo