Como o Smartwatch mais caro da empresa até o momento, o Fitbit Sense finalmente obtém a funcionalidade do aplicativo ECG nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O aplicativo, que não estava disponível no lançamento, foi aprovado pelo FDA e pela UE no mês passado.
Conforme relatado pela Tizenhelp (via 9to5Google), o Smartwatch já começou a receber a atualização nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. O relatório afirma que países como a Índia também estão na lista, mas a data exata é desconhecida. Para quem não sabe, o Fitbit lançou o Fitbit Sense Smartwatch em agosto por $ 329. O Smartwatch tem recursos avançados de rastreamento de saúde como ECG, EDA e suporte para Google Assistant e Alexa.
No entanto, o recurso de ECG não estava disponível no lançamento, pois a empresa tinha uma aprovação pendente no FDA (Food and Drug Administration) dos EUA. E a marcação CE da UE (padrão sanitário da EEA). Dito isso, a empresa está lançando o recurso conforme prometido. Além disso, o relatório diz que a empresa conduziu testes clínicos em vários locais nos Estados Unidos para enviar dados para aprovação regulatória.
Recurso ECG – Como funciona?
Leia também:
Voltando, a nova atualização estará disponível para todos os usuários nos países acima mencionados em breve. Você também pode instalá-lo manualmente baixando o aplicativo do site oficial do Fitbit ou experimentando através do aplicativo Fitbit em seu Smartphone. Após a instalação, vá para Avaliações e Relatórios-> Guia Descobrir-> Assistente de ritmo cardíaco. Depois de aceitar os termos, abra o aplicativo ECG no Fitbit Sense e conclua a configuração. Você tem que colocar os dedos em cada lado do anel de aço inoxidável do relógio. Isso fará uma leitura de seus batimentos cardíacos para ajudá-lo a acessar o ritmo cardíaco e detectar qualquer fibrilação atrial no futuro.
Fitbit Sense Health e recursos de rastreamento
De qualquer forma, o Fitbit Sense é o primeiro Smartwatch a ter sensores de ECG (Eletrocardiograma) e EDA (Atividade Eletrodérmica). De acordo com a Fitbit, tem 98,7% e 100% de taxa de sucesso de AFib e Heartrate respectivamente. AFib é comumente um batimento cardíaco irregular que pode levar a várias complicações relacionadas ao coração. No entanto, o EDA mede o nível de suor na pele para monitorar os níveis de estresse.
Outros recursos do Smartwatch incluem modos de exercício, freqüência cardíaca 100% precisa 24 horas por dia, 7 dias por semana, sensor de temperatura da pele, SpO2 para níveis de oxigênio no sangue e muito mais. O Smartwatch já está disponível nos Estados Unidos, mas estará disponível na Europa a partir de 16 de outubro.
A seguir: Conta Meizu Smartwatch Weibo registrada; lançamento de produto no quarto trimestre de 2020