A Microsoft oficializou hoje o Fligh Simulator, uma das séries mais famosas de jogos da empresa. Ele já se encontra disponível somente para o Windows 10, através do Steam e Microsoft Store. Além disso, ele também foi lançado para Game Pass, então quem tem a assinatura pode baixar sem custo adicional.
Esse é o décimo quinto jogo da série, que nasceu em 1982. O jogo é muito popular entre os usuários do Windows justamente pela simulação bem próxima da realidade e pela quantidade de aviões disponíveis, entre os mapas sempre inspirados em lugares reais.
Quem comandou o desenvolvimento do jogo dessa vez foi o estúdio Asobo, famoso por terem feitos adaptações de filmes na Pixar para vídeo games, como os jogos do Wall-E, Toy Story 3 e Up Altas Aventuras.
O jogo vem ainda com inúmeros mapas, como é de costume na marca, incluindo o Rio de Janeiro e aeroportos locais. São mais de 37 mil aeroportos, 1,5 bilhão de construções, 2 trilhões de árvores, montanhas, estradas, rios e outros elementos que estarão pelos mapas, com toques de realismo.
Quem comprar e baixar o novo Flight Simulator a partir de 19 de agosto até 30 de setembro receberá ainda o pacote extra “Aviators Club”, que contém itens temáticos do jogo para as aeronaves. Isso vale para qualquer edição: Standard, Deluxe ou Premium Deluxe. Ele custa R$ 249.
Requisitos mínimos do computador
- Sistema operacional: Windows 10
- Processador: Intel i5-4460 ou AMD Ryzen 3 1200
- Memória: 8 Gb de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 770 ou AMD Radeon RX 570
- DirectX: Versão 11
- Espaço em disco: 150 Gb
Via Microsoft