Flightradar24 fora do ar: todos acompanhando visita EUA a Taiwan e briga com a China

O Flightradar24 está sendo acompanhando de perto por usuários acreditando que avião com ministra dos EUA chegará em Taiwan, contra a vontade da China
Avatar de Nalbert Gomes
02/08/2022 às 11:26 | Atualizado há 2 anos
Flighradar24 fora do ar

O Flightradar24, famoso site de rastreamento de aviões está fora do ar há algumas horas. Os usuários receberam uma mensagem de erro que brincava que o site havia sido cancelado da mesma forma que um avião poderia ser. Tudo isso depois de um aumento repentino de acessos de usuários que estão acompanhando suposto avião com a visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan. A ilha está gerando uma suposta crise diplomática entre as potências EUA e China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A visita da ministra a Taiwan acontece no momento que a China anda criticando os EUA por não respeitar a decisão chinesa sobre reanexar Taiwan ao país. Na semana passada, o governo chinês chegou a advertir que o presidente norte-americano, Joe Biden, estaria “brincando com fogo” caso Pelosi visite a ilha.

Flightradar24 sai do ar devido a visita dos EUA em Taiwan

Flightradar24 não aguentou tantos acessos
Flightradar24 não aguentou tantos acessos (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

A interrupção ocorreu em meio a um aumento do interesse nas rotas de voo de uma variedade de aviões. Na mesma manhã, os usuários estavam rastreando um avião que se acredita-se estar levando Nancy Pelosi para a controversa visita a Taiwan.

Pouco antes da interrupção, o site do Flightradar24 havia destacado o interesse por aquele avião, observando que era o voo mais seguido no site e que estava sendo assistido por 300.000 pessoas.

Em resposta, um usuário perguntou se o site era capaz de lidar com uma quantidade tão grande de interesse. “Estamos monitorando os servidores e adicionando o máximo de capacidade possível”, disse em resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O voo que se acredita estar transportando Pelosi ainda não é o mais seguido no Flightradar24. Esse recorde é detido por um voo de Berlim para Moscou, que levava o russo Alexei Navalny.

Os dados de rastreamento de aviões também se tornaram um ponto-chave de crítica de várias celebridades. O Twitter da Reuters está atualmente transmitindo ao vivo o atual aeroporto tão aguardado.

Uma série de rastreadores on-line têm usado dados disponíveis publicamente para mapear os voos privados de figuras como Taylor Swift, Drake e Kylie Jenner levando a críticas à grande quantidade de poluição emitida por seus voos frequentemente muito curtos.

Com informações do IndependentUK

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.