A Beats acaba de anunciar no Brasil seu novos fones de ouvidos TWS, o Beats Studio Buds. Ele entra em pré-venda hoje (17) por R$ 1,8 Mil. Focando para quem pratica esportes, o produto contra com certificação IPx4 e vem para fazer companhia com outros fones da marca, como o “baratinho” Beats Flex, o Beats Solo Pro e o topo de linha Beats Studio3.
- O que são fones de ouvido TWS e como funciona a tecnologia dele
- Tronsmart lança fones TWS Onyx Apex com cancelamento e 24 horas de bateria
Beats Studio Buds tem cancelamento ativo de ruído
Com destaques para o cancelamento ativo de ruído (ANS) e o modo Ambiente. É a primeira vez que a função chega ao fone de ouvido da empresa. Até então sempre apostaram no cancelamento passivo, onde o isolamento é feito por meios físicos, seja espumas nos headphones ou até nas ponteiras de borracha dos fones de ouvido In Ear.
A tecnologia é composta por um software que bloqueia sons externos tornando assim o áudio mais claro, além dos tradicionais microfones que também cumprem a função.
O Beats Studio Buds é compatível com o Bluetooth Class 1 e possui microfones que formam feixes duplos que captam sua voz e filtram ruídos externos. Isso resulta em um desempenho de alta qualidade nas chamadas e mais clareza de voz.
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
Os controles nos fones permitem ainda gerenciar chamadas e controlar as músicas. Também é possível personalizar a função “Manter pressionado” para usá-la com o ANC ou com o recurso de assistente por voz.
O modo Ambiente, acionado através do botão físico, torna capaz ouvir o que acontece ao redor. Os microfones voltados para a parte externa permitem que os sons ao seu redor sejam ouvidos, proporcionando uma experiência mais natural.
Bateria dura até 8 horas
Sem cancelamento de ruído ativo, a promessa é de 8 horas de duração de bateria, os fones vêm em um estojo de recarga, que pode ser conectado à tomada com cabo do tipo USB-C e podendo assim chegar a 24 horas fora da tomada, segundo afirma a Beats.
Com o ANS ativado, o tempo cai para 5 horas ou 15 horas contando o estojo de recarga.
Ele é compatível tanto com o iOS como Android, com app dedicado para ambos. Diferentes do Beats Flex, Powerbeats Pro e AirPods, o Studio Buds não tem um chip fabricado pela Apple. Lembrado que a Beats pertence a Apple desde 2012.
Ele será vendido em três cores: branco, preto e vermelho e já pode ser comprando nas lojas físicas e online da Apple, bem como lojas parceiras.