▲
- A Xiaomi lança fones de condução óssea com modo de natação subaquático.
- O produto permite ouvir música de forma clara durante treinos na piscina usando vibrações diretas nos ossos do crânio.
- Essa tecnologia pode ampliar as possibilidades de exercícios aquáticos e inovação no mercado de wearables.
- A chegada desses fones pode otimizar o uso de dispositivos esportivos na água.
A Xiaomi está preparando o lançamento de um novo produto que pode mudar a forma como as pessoas ouvem música durante a atividade física. A empresa deve apresentar em 21 de julho seus novos fones de condução óssea da Xiaomi, que trazem uma funcionalidade rara no mercado de wearables: um modo de natação que opera debaixo d’água.
Este recurso diferenciado promete levar a experiência de áudio para dentro da piscina, algo que a maioria dos fones de ouvido para exercícios não consegue fazer de forma eficaz. Geralmente, a água impede que o som se propague corretamente em fones comuns, dificultando a audição clara.
O segredo por trás dessa capacidade é a tecnologia de condução óssea. Em vez de enviar o som pelo ar, como os fones tradicionais, esses aparelhos utilizam vibrações para transmitir o áudio diretamente para a cóclea, através dos ossos do crânio. Isso permite uma audição nítida mesmo em ambientes aquáticos.
Para os entusiastas da natação ou aqueles que buscam uma trilha sonora durante o treino na água, essa funcionalidade pode ser um divisor de águas. A Xiaomi foca em oferecer uma solução prática e eficiente para quem deseja combinar música e exercícios aquáticos, sem preocupações.
Com este lançamento, a Xiaomi busca atender a um nicho específico de atletas, ao mesmo tempo em que explora novas aplicações para a tecnologia de áudio. A chegada desses fones pode expandir as possibilidades para o mercado de acessórios esportivos. A linha Redmi 15C, por exemplo, também tem detalhes vazados antes do lançamento, mostrando o ritmo da marca.
Leia também:
A empresa continua investindo em tecnologia e inovação em seus produtos. Recentemente, a atualização do editor de fotos da Xiaomi trouxe melhorias significativas, como a incorporação de inteligência artificial. Esse movimento mostra a direção da marca em integrar funcionalidades avançadas em seu ecossistema de dispositivos.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Gizchina.com