Tem sido uma pergunta em muitos lábios por muitos anos, mas parece que a Sonos pode finalmente estar prestes a lançar seu primeiro par de fones de ouvido.
Até agora, os rumores não foram baseados em muito mais do que boatos, mas agora temos algumas evidências para nos animar. Com a relutância histórica da Sonos em usar o Bluetooth, os fones de ouvido sem fio pareciam extremamente improváveis. No entanto, isso mudou quando a empresa lançou o alto-falante portátil Sonos Move no ano passado.
Vamos dar uma olhada em como os fones de ouvido Sonos estão se moldando com base nos rumores.
Quando os fones de ouvido Sonos serão lançados?
Esta não é uma informação nova, então não fique muito animado ainda, mas quando a Bloomberg relatou pela primeira vez sobre a possibilidade de alguns fones de ouvido Sonos, o site disse que eles poderiam chegar em 2020.
Ainda falta muito ano para o lançamento, mas a falta de rumores de apoio e o fato de uma patente (veja abaixo) ter acabado de surgir nos deixa um pouco céticos.
Como você pode esperar, a Sonos ainda não confirmou a existência dos fones de ouvido, ainda dizendo ao Protocolo que “Continuamos a fazer investimentos em nosso forte portfólio de patentes com dezenas de novas patentes a cada ano. Não temos informações adicionais para compartilhar neste momento em relação ao nosso futuro roteiro de produtos. ”
Quanto custarão os fones de ouvido Sonos?
Não é segredo que os produtos da Sonos alcançam um preço premium, então não é exatamente surpreendente que o mesmo relatório da Bloomberg sugira que os fones de ouvido da Sonos custarão “$ 300 ou mais”.
Isso os colocaria a um preço semelhante ao de rivais como o Sony WH-1000XM4, Fones de ouvido Microsoft Surface 2 e Bose QC35 II.
Quais recursos os fones de ouvido Sonos terão?
Além de uma boa olhada em dois designs possíveis, um que se parece um pouco com os pares Master e Dynamic, como o MH40, a patente dá uma ideia do que os fones de ouvido Sonos podem oferecer.
Dizemos ‘pode’ porque uma patente não é garantia de que qualquer tecnologia seja realmente incluída no produto final. Há muito espaço para ajustá-lo até lá.
Ambas as opções mostradas na patente são de design sobre a orelha e os fones de ouvido podem ter cancelamento de ruído ativo. A patente diz que os microfones podem ser “configurados para facilitar a filtragem do ruído de fundo”, embora haja menção de um possível controle para ANC também.
Esses microfones também serão usados para receber chamadas quando conectados a um smartphone, ao que parece.
Existem referências a vários sensores de proximidade que seriam usados para coisas como controlar o volume. No entanto, um botão também é mencionado como uma possibilidade, então não está claro qual Sonos irá decidir e poderia até usar uma combinação.
O que está bastante claro é que os fones de ouvido Sonos oferecem suporte a vários assistentes de voz digital, como Alexa e Google Assistant. Não é muito surpreendente, considerando que muitos dos alto-falantes da Sonos já o fazem.
Muitos, incluindo Siri e Cortana, são mencionados como exemplos e os fones de ouvido podem ter várias palavras de ativação para acioná-los.
O que muitos vão querer saber é como os fones de ouvido Sonos vão funcionar com a variedade de alto-falantes. Afinal, eles poderiam ser um produto independente e não funcionar com os recursos de vários cômodos pelos quais a Sonos é famosa.
No entanto, os sinais são positivos, já que a patente fala em ‘troca’. Isso parece sugerir que a música que você está ouvindo nos fones de ouvido pode ser facilmente movida para outro dispositivo.
“Por exemplo, se um determinado conteúdo reproduzido estiver sendo reproduzido no fone de ouvido sem fio, uma troca altera a reprodução para reproduzir esse conteúdo em um ou mais outros dispositivos de reprodução na rede local.”
Seria um truque perdido se você não pudesse chegar em casa e mover perfeitamente sua música dos fones de ouvido para o sistema Sonos.
Confira nosso guia para os melhores alto-falantes Sonos.