A Microsoft anunciou o fim da VPN Microsoft Defender. A informação, divulgada pelo Windows Latest, confirma a atualização nas páginas de suporte da empresa. O serviço de VPN Microsoft Defender será encerrado em 28 de fevereiro.
A VPN estava incluída no Microsoft Defender, disponível para assinantes do Microsoft 365 Personal ou Family. Ela oferecia navegação privada “roteando o tráfego de internet pelos servidores da Microsoft”, com limite mensal de dados de 50GB.
Entenda o fim da VPN Microsoft Defender
Em comunicado, a Microsoft afirmou: “Nosso objetivo é garantir que você e sua família permaneçam mais seguros online”. A empresa explicou que avalia regularmente o uso e a eficácia de seus recursos.
A decisão de descontinuar a VPN Microsoft Defender, segundo a Microsoft, visa investir em novas áreas que atendam melhor às necessidades dos clientes. Usuários de Android precisarão remover manualmente o perfil da VPN nas configurações após a data de expiração.
Leia também:
- Apple Intelligence na China: parceria com DeepSeek pode abrir novas possibilidades; sem atualizações sobre negociações com Tencent ou ByteDance.
- Apple pode lançar novo recurso iCloud ‘Confetti’ ainda esta semana
- Apple deve anunciar o lançamento dos Powerbeats Pro 2 em 11 de fevereiro com novas funcionalidades
Usuários de Windows, iOS e macOS não precisarão realizar nenhuma ação. A Microsoft esclareceu que essa é a única funcionalidade sendo descontinuada por agora. Recursos como proteção de dispositivos, proteção contra roubo de identidade e monitoramento de crédito (nos EUA) continuarão disponíveis.
Diversas empresas de tecnologia têm investido em segurança digital. A Microsoft, por exemplo, busca constantemente aprimorar seus serviços de segurança. Outras empresas, como a Apple, também enfrentam desafios relacionados à segurança de seus produtos.
A segurança online é uma preocupação crescente, e ferramentas como VPNs são importantes para proteger dados e privacidade. Com o avanço da tecnologia, soluções inovadoras de segurança cibernética são constantemente desenvolvidas, visando um ambiente digital mais seguro.
O mercado de segurança digital está em constante evolução, impulsionado por ameaças e avanços tecnológicos. VPNs e outros recursos de segurança se tornam cada vez mais relevantes para garantir a proteção dos usuários.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Engadget