Que a Samsung irá anunciar seu segundo smartphone dobrável, não é segredo para ninguém. A própria empresa já deu pistas no convite para o evento Unpacked que acontece em fevereiro. Mas, até então, não haviam muitos rumores envolvendo o nome do dispositivo. Isso mudou hoje, o portal coreano de notícias Aju News conseguiu acesso a detalhes sobre o dobrável, ele irá se chamar Galaxy Bloom. Além disso, será também mostrado o Galaxy S20 Ultra com câmera de 108 MP.
O Galaxy Bloom será a resposta da empresa coreana para a concorrente Motorola; que anunciou no fim de 2019 o Motorola Razr, releitura do icônico dos Razr V3 dos anos 2000, mas com tela dobrável.
Notem que a foto da apresentação, casa perfeitamente com outra foto vazada do Galaxy dobrável, vazada no mês passado.
Segundo o site, o chefe da divisão de celulares da Samsung, Koh Dong-jin, apresentou o protótipo para alguns jornalistas em uma cabine fechada na CES 2020, que está ocorrendo em Las Vegas. Além disso, ele afirma que o nome pode ser Fold 2, já que Bloom seria o codinome interno dele.
Diferente do Motorola Razr, onde a Motorola utilizou uma tela de P-OLED (ela é de plástico), a Samsung irá usar uma vidro ultrafino e dobrável.
O foco do marketing da empresa, será em mulheres de 20 ano, já que o design do Galaxy Bloom é inspirado na forma de abertura do pó compacto da Lancôme, marca francesa de cosméticos. Ou seja, qualquer semelhança com o Razr será apenas coincidência, é muito mais fácil comparar com um cosmético.
Já o Galaxy S20 ultra, será a versão mais potente da série S20. O Galaxy S20 Ultra terá uma câmera periscópica com zoom de 100x Como o sensor será o da própria Samsung de 108 MP, talvez uma versão do sensor que ela forneceu para a Xiaomi usar no Xiaomi Mi Note 10, esse zoom será digital.
Ambos Galaxy S20 e o Galaxy Bloom terão capacidade de gravação de vídeos em 8K. A Samsung tem trabalhado com o Google para trazer o streaming de vídeo 8K para o YouTube. Espera-se que a gigante de streaming de vídeo permita fluxos de 8K logo após o lançamento desses produtos. Isso resolve outro problema para a Samsung. A empresa vem lançando vários modelos de TVs com resolução 8K, mas como não há muito conteúdo por aí, a maioria das pessoas não fazem a troca.
Via Sammobile