Galaxy Buds 2 Pro e Buds 3 terão melhor desempenho com dispositivos selecionados com Windows 11

Galaxy Buds 2 Pro e Buds 3 ganharão som de alta qualidade com Windows 11 compatível e tecnologia LE Audio.
Publicado dia 31/08/2025
Galaxy Buds 2 Pro e Buds 3 terão melhor desempenho com dispositivos selecionados com Windows 11
(Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • Galaxy Buds 2 Pro e Buds 3 terão áudio de melhor qualidade ao serem usados com notebooks Galaxy Book com Windows 11.
    • Você poderá aproveitar som mais claro e fiel em músicas e chamadas ao conectar seus fones a dispositivos compatíveis com LE Audio no Windows 11.
    • O avanço no áudio Bluetooth LE Audio oferece melhor desempenho e menor consumo de energia para usuários desses fones e notebooks.
    • Além disso, chamadas no Microsoft Teams terão áudio espacial, criando uma experiência mais imersiva e natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você tem os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds 2 Pro ou da série Galaxy Buds 3, prepare-se para uma novidade. Em breve, a qualidade do áudio pode melhorar muito ao conectá-los com seu notebook Galaxy Book, que usa Windows 11. A Microsoft trouxe uma nova tecnologia Bluetooth para otimizar sua experiência de música e chamadas.

LE Audio no Windows 11 Traz Áudio Superior

A Microsoft anunciou a chegada da tecnologia LE Audio no Windows 11. Isso significa que notebooks como os da linha Galaxy Book, que são compatíveis com o LE Audio, podem agora transmitir um áudio de maior qualidade. A melhoria é notável para fones sem fio como os Galaxy Buds 2 Pro, Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro, oferecendo uma experiência sonora mais rica.

Esta tecnologia, LE Audio, é baseada no Bluetooth LE, uma versão mais eficiente do que o tradicional Bluetooth Classic. Ela emprega um método de compressão mais recente. Com isso, é possível ter um som aprimorado mantendo a mesma taxa de bits, sem exigir mais dos dispositivos. Essa base tecnológica permite melhor desempenho com menor consumo de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para entender melhor a diferença, o Bluetooth LE Audio utiliza o codec LC3, enquanto o Bluetooth Classic geralmente usa o codec SBC padrão, com perfis A2DP ou HFP. Essa mudança de codec é crucial. O LC3 foi projetado para ser mais eficiente, entregando qualidade superior mesmo com taxas de bits mais baixas, o que é um ganho para o usuário.

A Microsoft afirma que o LE Audio, com sua qualidade de super banda larga e taxa de amostragem de 32kHz, eleva significativamente a qualidade do áudio. Isso se traduz em vozes mais claras e naturais, seja em conversas durante jogos, ou em músicas. Uma conversa em chamadas de jogos, por exemplo, soará menos abafada.

Leia também:

Para quem escuta músicas em serviços como Apple Music e Spotify, a diferença na clareza e fidelidade sonora será notável. Os detalhes da música, os graves e agudos, tendem a ser reproduzidos com mais precisão. É uma melhoria que os ouvidos mais atentos certamente irão apreciar, elevando a experiência auditiva diária.

Chamadas e Áudio Espacial Aprimorados

As chamadas de áudio no Microsoft Teams também se beneficiam consideravelmente. A qualidade da voz fica mais nítida, facilitando a comunicação em reuniões virtuais. Além disso, com a implementação do LE Audio, o Microsoft Teams agora suporta chamadas de voz com Áudio Espacial.

O Áudio Espacial é um recurso interessante: o som de cada participante da chamada parece vir do lado da tela onde a janela daquela pessoa está posicionada no seu notebook ou PC. Isso cria uma experiência mais imersiva e natural, simulando a sensação de estar em uma sala com várias pessoas falando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aproveitar essas funcionalidades, seu dispositivo precisa atender a alguns requisitos. Você vai precisar de um notebook ou PC com Windows 11 na versão 22H2 ou mais recente. Além disso, o hardware Bluetooth do seu computador deve ser compatível com Bluetooth LE Audio.

É fundamental também ter fones de ouvido sem fio ou outros acessórios que suportem a tecnologia LE Audio. Muitos notebooks recentes já contam com esse suporte. No entanto, a disponibilidade de fones de ouvido compatíveis com LE Audio ainda é um pouco limitada no mercado, mas tende a crescer.

Essa atualização representa um passo para aprimorar a experiência de áudio sem fio em ecossistemas específicos. A integração entre dispositivos Samsung Galaxy e o sistema operacional Windows 11 demonstra o foco em otimizar a conectividade e a qualidade sonora para usuários que dependem dessas plataformas no dia a dia.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.