Ícone do site Tekimobile

Samsung anuncia Galaxy S10 Lite com câmeras inferiores

galaxy s10 lite destaque

Depois de muitos vazamentos e suposições, a Samsung anunciou na última sexta (03) seu novo integrante de sua linha premium, o Galaxy S10 lite. Ele possui boa parte do hardware dos outros S10, porém possui câmeras inferiores, tela maior, bateria maior e perdeu algumas características. Além disso, ele vem rodando de fábrica o Android 10 e Samsung One UI 2.0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria dos rumores vazados anteriormente se concretizaram. O Galaxy S10 Lite vem com uma tela enorme de 6,7 polegadas e resolução full HD+. Já o notch, é o mesmo Infnity-O (um furo), porém centralizado como no Galaxy Note 10. Ele também possui leitor de digitais integrado na tela, porém, é um leitor comum e não o ultrassônico encontrado no Note10 e Galaxy S10.

Vale notar que a Samsung tenta focar aqui no preço, trazendo vários recursos da linha premium, porém com preço melhor. O probçema é que ela já faz exatamente o mesmo com a linha A, sendo assim, ainda não ficou muito claro o posicionamento do Galaxy S10 Lite e Note10 Lite nas famílias da empresa.

Com respeito as câmeras traseiras, é um conjunto triplo. A principal é de 48 MP com abertura de f/2.0 com OIS, nomeado aqui de Super Steady OIS. Há também uma câmera ultrawide de 12 MP e uma câmera de 5 MP para fotos macro.Vale notar que, tecnicamente falando, são sensores inferiores aos usados na linha S10 “normal” além de aberturas menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na parte de hardware, ele possui o mesmo do Galaxy S10e. Sendo um processador Snapdragon 855, até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Porém, não tem entrada para cartão microSD. Já a bateria, é de 4.500 mAh com suporte a carregamento de 45 W, porém, ele não possui carregamento sem fio.

Samsung Galaxy S10 Lite – Ficha técnica:

Galaxy S10 Lite – Quando chega e quanto custa

Ele ainda não teve a data divulgada, somente foi anunciado pela Samsung. De qualquer modo, ele já foi homologado na FCC dos EUA com o nome SM0G770F. Além disso, esse mesmo código também entrou para homologação na Anatel, no Brasil, porém ainda não foram aprovados. O novo smartphone custará €649 na Europa (cerca de R$ 2.900).

Via Samsung

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile