O Galaxy S20 Ultra tem excelentes câmeras, disso não há dúvidas. Mas a questão é que levando em conta o seu preço e toda a tecnologia embarcada, os usuários não esperam nada menos que ele seja o melhor do mundo. Mas, segundo o DxOMark, há quatro modelos melhores que ele segundo os testes do site.
O simples fato do DxOMark publicar o teste já é motivo de preocupação. Segundo rumores, eles estavam esperando atualizações que deixassem o firmware – e consequentemente o algorítimo da câmera – mais estável. Porém, mesmo assim, ele ficou aquém do esperado. Problemas como foco, por exemplo, são recorrentes no aparelho da Samsung.
SAMSUNG GALAXY S20 ULTRA FICOU APENAS EM SÉTIMO LUGAR NO RANKING DO DXOMARK
O Samsung Galaxy S20 Ultra recebeu 132 pontos pela qualidade das fotos, mas apenas 102 pontos para recursos de vídeo. O resultado foi de 122 pontos, o que o colocou em sétimo lugar no ranking dos melhores celulares com câmera DxOMark. Ele marcou a mesma pontuação do Honor V30 Pro, enquanto perdeu para Huawei P40 Pro (128), Honor 30 Pro+ (125), Oppo Find X2 Pro (124), Xiaomi Mi 10 Pro (124) e Huawei Mate 30 Pro 5G (123).
Os especialistas do DxOMark apreciaram a reprodução de cores de alta qualidade e uma ampla gama dinâmica, bem como um baixo nível de ruído em boa iluminação. A câmera wideangle, que foi chamada de uma das melhores da classe, recebeu elogios especiais.
O Samsung Galaxy S20 Ultra tem problemas com o sistema de foco automático a curtas distâncias e com pouca luz. Ao gravar vídeo com pouca luz, houve uma diminuição significativa nos detalhes. Em termos de nitidez, é inferior ao Xiaomi Mi 10 Pro e outros smartphones, e quando você amplia, artefatos óbvios começam a aparecer.
Portanto, se você está procurando o melhor celular de câmera do mercado, então você pode comprá-lo muito mais barato do que por R$ 7.200.
TESTE FOTOGRÁFICO
Profissionais
- Belas cores
- Amplo alcance dinâmico
- Ruído bem controlado
- Excelente exposição e cor em fotos ultra-wide
- Boa exposição e alto detalhe usando flash
Contras
- Foco automático lento em pouca luz
- Balanço de branco ocasional lança dentro e fora
- Artefatos de fusão fortes em fotos de zoom
- Recorte de destaque, baixos detalhes e artefatos visíveis em fotos ultra-wide
- Subexposição e quantização de cores usando o modo noturno
TESTE DE VÍDEO
Profissionais
- Exposição precisa do alvo até a baixa luz
- Ruído muito baixo na maioria das condições
- Cores vívidas e agradáveis ao ar livre
- Boa estabilização em vídeos estáticos portáteis ao ar livre
Contras
- Alcance dinâmico limitado em condições de alto contraste
- Mudança de tonalidade visível em tons vermelhos com baixa iluminação de tungstênio
- Efeitos de movimento visíveis em vídeos internos
- Baixo detalhe em baixa luz