Vazamentos do Galaxy S24 mostram como a Samsung idolatra design dos iPhones, até Titânio eles terão

Pelo menos, o Galaxy S24 Ultra continuará com seu visual mais exclusivo
Avatar de André Luiz
02/10/2023 às 11:51 | Atualizado há 6 meses
galaxy s24 renderização

Recentemente foram vazadas algumas imagens do Samsung Galaxy S24. Inclusive, para competir com o iPhone 15, a Samsung pretende até adiantar o lançamentos de sua linha. A imagem não é oficial, como sempre acontece, são renderizações de arquivos CAD que o fabricante repassa para fabricantes de acessórios. Sendo assim, as dimensões normalmente são exatas, afinal capinhas precisam ter tamanhos exatos. Mas o ponto: precisa mesmo imitar a Apple em tudo Samsung? Tirando o modelo S24 Ultra, os outros descaradamente imitam o iPhone 15.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou usuário da linha Galaxy S e prefiro ela a iPhones. Porém, sinto saudade das telas 2,5D (não as curvas), e traseiras arredondadas, pois ambas deixam os celulares mais confortáveis de se usar. O Galaxy S20 até hoje é o celular mais bonito e confortável da Samsung, na minha opinião. Porém, a partir do S21 a coreana deixou tudo plano para imitar o iPhone.

E cada novo iPhone lançado, a Samsung imita. A linha Galaxy S23 tem as laterais do celular levemente arredondadas, enquanto o iPhone 15 elas são totalmente planas. Mas isso irá mudar com a linha S24.

A primeira coisa que você notará este ano é justamente a mudança das laterais arredondadas para uma faixa de metal plana que envolve o perímetro. Essa lateral plana torna o S24 terrivelmente próximo de um design de iPhone, com apenas o bloco de câmera e a falta de uma ilha dinâmica como diferenciais.

Embora não confirmado, existem rumores que dizem que a Samsung também irá usar o titânio nas bordas para deixar elas mais finas, exatamente como a Apple fez com o iPhone 15.

A lateral tem um grande recorte oval no lado direito do telefone, e isso é supostamente para uma antena UWB (ultra-wideband). Anteriormente, isso era reservado para os modelos Ultra e Plus, mas agora até o modelo base trará isso. A Samsung, e aparentemente todos os outros no ecossistema Android, estão trabalhando para criar concorrentes de rastreadores Bluetooth para o AirTag, e os recursos de localização direcional do UWB serão uma parte central disso. O UWB não está em muitos celulares Android, no entanto, isso é progresso.

Galaxy S24 Ultra é o único que não imita design do iPhone 15

galaxy s24 ultra renderização
(Imagem: OnLeaks)

A versão Ultra mostra o mesmo design Ultra que a Samsung usa desde o S22. Este dispositivo também está se juntando ao “time titânio” e indo com molduras mais finas. Ainda não temos números exatos, mas o relatório do SmartPrix diz: “A Samsung fez avanços notáveis na redução do tamanho da moldura. O resultado é uma das molduras mais estreitas vistas em qualquer smartphone, alcançando um visual simétrico e esteticamente agradável.” O titânio supostamente cortará o peso em 1 g.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A tela do S24 Ultra ainda tem um pouco de curva como dissemos acima. Alguns fabricantes de Android finalmente receberam a mensagem de que telas curvas são uma má ideia, já que a imagem que eles estão exibindo foi feita para ser plana. Mas não parece que a Samsung, a empresa que criou essa bagunça, continua firme e forte na proposta.

A habitual tela OLED de 6,8 polegadas está ficando mais brilhante, com um modo de luz solar de 2.200 nits. Isso é um pouco menos do que as especificações rumores para a tela do Pixel 8 (ambas são seguramente telas da Samsung).

Outras especificações esperadas para o Ultra são o SoC Snapdragon 8 Gen 3, a bateria de 5000 mAh de tamanho habitual e uma incrível opção de armazenamento de primeira linha de 2 TB. Temos um tempo para ir antes do lançamento desses telefones, então certamente haverá mais vazamentos mais tarde.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ