Galaxy S25 FE confirmado com chip Exynos, frustrando fãs do Snapdragon

Galaxy S25 FE será lançado com chip Exynos, deixando de lado o Snapdragon. Saiba como isso pode afetar o desempenho do smartphone.
Atualizando...
Galaxy S25 FE confirmado com chip Exynos, frustrando fãs do Snapdragon
Galaxy S25 FE com chip Exynos pode impactar desempenho em comparação ao Snapdragon. (Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • O Galaxy S25 FE será equipado com o chip Exynos 2400e, confirmado por testes de benchmark.
    • Se você esperava um modelo com Snapdragon, essa notícia pode mudar sua decisão de compra.
    • A escolha do Exynos pode impactar o desempenho e a eficiência energética do dispositivo.
    • O Galaxy S25 FE terá atualizações de software mais recentes que outros modelos da linha S25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escolha do chipset para o Galaxy S25 FE gerou muita discussão nos últimos meses, mas agora a dúvida foi esclarecida. Graças ao aparecimento do dispositivo em um banco de dados de benchmark, foi confirmado que o Galaxy S25 FE será equipado com o mesmo processador do Galaxy S24 FE: o Exynos 2400e.

Essa decisão da Samsung pode gerar debates, já que os dois primeiros modelos da linha Galaxy S FE usavam os mesmos chips de seus “primos” não-FE. A Samsung abriu uma exceção com o Galaxy S23 FE, utilizando chips Snapdragon e Exynos com um ano de idade e que não eram dos mais eficientes. A esperança era que isso fosse algo pontual, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

As especificações do Galaxy S25 FE incluem o mesmo chip Exynos de seu antecessor. O Exynos 2400e é uma versão com clock ligeiramente inferior ao Exynos 2400, presente no Galaxy S24 e S24+ na maioria dos países. Além disso, parece que a Samsung ainda não está pronta para oferecer 12GB de RAM como mínimo nos modelos FE, já que o Galaxy S25 FE testado no benchmark vem com 8GB de RAM.

Sem versão com Snapdragon?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão da Samsung de usar o Exynos 2400e no Galaxy S25 FE não chega a ser uma surpresa. O Snapdragon 8 Elite, que equipa o Galaxy S25, S25+, S25 Ultra e S25 Edge, oferece desempenho superior e não tem igual, o que permite à Qualcomm cobrar um preço alto por ele.

Os chips Snapdragon se tornaram tão caros nos últimos dois anos que a Samsung precisou usar um chip Exynos no Galaxy S24 FE, inclusive nos Estados Unidos. A menos que surjam novas informações, podemos esperar que o mesmo aconteça com o S25 FE.

Leia também:

Entretanto, o Galaxy S25 FE deve superar os outros modelos da linha Galaxy S25 em um quesito: as atualizações do Galaxy S24 de software. Assim como o Galaxy S21 FE, o Galaxy S25 FE será lançado com uma versão mais recente do Android e da One UI em comparação com os outros dispositivos da linha. Como a Samsung oferece o mesmo número de anos de suporte para as versões FE e não-FE, a atualização final do sistema operacional do Galaxy S25 FE será o Android 23, e não o Android 22.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.