Galaxy S26 deve trazer padrão Bluetooth 6.1 e melhorar conectividade

Galaxy S26 poderá ter Bluetooth 6.1, melhorando bateria e conexão sem fio com novo chip Exynos S6568.
Publicado dia 28/10/2025
Galaxy S26 deve trazer padrão Bluetooth 6.1 e melhorar conectividade
(Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • A série Galaxy S26 da Samsung pode usar o chip Exynos S6568 com suporte a Bluetooth 6.1 e Wi-Fi aprimorado.
    • Você pode ter dispositivos com conexões mais rápidas, seguras e com melhor duração de bateria.
    • Essa mudança deve oferecer melhor desempenho e menor aquecimento nos smartphones Samsung.
    • A arquitetura modular pode melhorar a experiência em jogos, streaming e multitarefas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima linha de smartphones topo de linha da Samsung, a série Galaxy S26, deve chegar ao mercado com uma novidade interessante. Espera-se que a maioria dos modelos utilize o chipset Exynos 2600, enquanto outras regiões terão o Snapdragon 8 Elite Gen 5. No entanto, esses podem não ser os únicos componentes que os três telefones da linha vão apresentar, trazendo uma camada extra de otimização.

Recentemente, um novo chipset Samsung foi identificado no site da Bluetooth SIG, o Exynos S6568. A descoberta, noticiada pela Diztel, indica que este chip foi projetado para melhorar a conectividade. Ele oferece suporte a Bluetooth 6.1 e conectividade Wi-Fi, agindo como um complemento aos processadores principais.

A descrição do Exynos S6568 detalha que ele será usado em conjunto com um Exynos Application Processor, como o Exynos 2600, o que reforça a integração dos componentes em celulares Samsung Galaxy. Esta arquitetura modular sugere que a Samsung busca otimizar a performance e a eficiência energética de seus futuros dispositivos de forma mais dedicada, separando funções específicas para chips especializados.

O que é o Bluetooth 6.1?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bluetooth SIG anunciou o Bluetooth 6.1 em maio deste ano, representando o padrão mais recente disponível no mercado. Esta versão traz aprimoramentos significativos em comparação com o Bluetooth 6.0, focando em duas áreas importantes para os usuários de tecnologia, tornando as conexões sem fio mais eficientes e seguras em dispositivos compatíveis.

A segurança reforçada significa que suas conexões sem fio serão mais protegidas contra possíveis interceptações ou vulnerabilidades de dados. Além disso, a eficiência energética aprimorada é uma boa notícia para a duração da bateria dos dispositivos, permitindo que os aparelhos funcionem por mais tempo com uma única carga, otimizando o uso diário.

No momento, o Bluetooth 6.1 é o mais recente e avançado padrão de conectividade sem fio, com promessas de melhorias substanciais para o ecossistema de dispositivos. Apesar de seu lançamento recente, ainda não há dispositivos no mercado que ofereçam suporte a esta tecnologia, o que torna a possível adoção pela Samsung um ponto importante.

A certificação do Exynos S6568 pela Samsung indica que a empresa pode ser uma das primeiras a adotá-lo, posicionando a série Galaxy S26 na vanguarda da conectividade. A Samsung tem previsão de lançar a série Galaxy S26 em março de 2025, embora o lançamento tenha sido supostamente adiado devido a ajustes nos modelos da linha.

Como o Exynos S6568 pode ajudar a série Galaxy S26?

Os smartphones da série Galaxy S26 podem estar na fase final de desenvolvimento, o que inclui a certificação de seus chips e outros componentes essenciais. A certificação do Exynos S6568 neste período sugere que a Samsung pode realmente usar este chip em sua próxima geração de aparelhos topo de linha.

Acreditamos que, ao transferir as funções de Bluetooth e Wi-Fi do Exynos 2600 para o Exynos S6568, a Samsung busca melhorar a eficiência energética e/ou os parâmetros de desempenho e térmicos do chipset principal. Essa mudança pode ajudar o Galaxy S26 a oferecer uma vida útil de bateria melhor, desempenho mais rápido e menor aquecimento durante o uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um chip dedicado para conectividade pode liberar recursos do processador principal, permitindo que ele se concentre em tarefas mais exigentes, resultando em uma experiência de uso mais fluida para o usuário. Isso é especialmente relevante para atividades como jogos, streaming de vídeo em alta qualidade e multitarefas intensas, onde cada megahertz conta.

Outro benefício da modularidade é a potencial redução de calor gerado pelo processador principal. Com as tarefas de conectividade sendo tratadas por um chip separado, o Exynos 2600 pode operar de forma mais fria. No entanto, tudo isso é uma especulação. Precisaremos de mais informações sobre o novo chip para entender o seu propósito exato e o impacto real na performance dos futuros smartphones da Samsung.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.