A Samsung lançou a série Galaxy S7 que consiste no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge em março de 2016. Esses dispositivos não são mais qualificados para atualizações de segurança. No entanto, apesar de ter quase 5 anos, a gigante da tecnologia sul-coreana está lançando o patch de segurança de setembro de 2020 para esses dois telefones.
Anteriormente, a Samsung fornecia duas atualizações do Android e até 4 anos de atualizações de segurança para seus principais aparelhos. Portanto, a empresa forneceu patches de segurança para Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge até março de 2020.
Mas agora, depois de 7 meses, a Samsung está lançando outra atualização na forma de patch de segurança de setembro de 2020. Não há necessidade da empresa fornecer esta atualização, pois a dupla recebeu patches de segurança por 4 anos, conforme prometido.
Como SamMobile sugere, esta atualização pode incluir certos patches críticos e, portanto, o maior fabricante de smartphones do mundo pode tê-lo lançado. Atualmente, a atualização está ao vivo nos EUA e na Europa. Deve estar disponível em outras regiões nos próximos dias.
Em agosto, o HUAWEI Mate 8, um smartphone de 2015, também recebeu uma atualização do sistema após o fim do período de suporte. Ele não trouxe apenas o patch de segurança de julho de 2020, mas também um recurso útil chamado “Smart Charge” para a bateria.
De qualquer forma, esses aparelhos ainda empalidecem em comparação com o histórico da Apple de lançar atualizações para iOS.