A Samsung anunciou hoje (5) seu novo e aguardado smartwatch, o Galaxy Watch 3. Lançado dois anos depois do seu antecessor, o celular chega com mais funções que incluem possibilidade de personalizações, medição de pressão arterial, saturação do oxigênio do sangue e eletrocardiograma. Vejam os detalhes abaixo.
- Galaxy Note20 e Note20 Ultra lançados; potentes e caros
- Galaxy Z Fold 2 é tudo o que o primeiro deveria; vejam detalhes
Ele segue os moldes da primeira versão lançada em 2018, com um visual mais esportivo com bordas grandes e coroa giratória que é utilizada para acessar funções do sistema.
Os mostradores estão mais personalizáveis, podendo exibir até cinco complicações na tela, com informações como previsão do tempo, nível de bateria e batimentos cardíacos. O software também possui um recurso de detecção de queda, que avisa automaticamente até quatro contatos de confiança quando um incidente for identificado pelo relógio.
O relógio funciona como oxímetro de pulso, medindo a saturação de oxigênio no sangue. Será possível fazer eletrocardiogramas para detectar problemas cardíacos, como fibrilação atrial, mas o recurso depende de aprovação dos órgãos locais de saúde, como a Anvisa. Além disso, você pode medir sua pressão arterial depois de uma calibração inicial com um esfigmomanômetro.
Galaxy Watch 3 ganha funções para corrida
Leia também:
Há melhorias para quem pratica corrida de rua. Ao final de uma atividade, o Galaxy Watch 3 pode analisar o treino do usuário e avaliar quesitos como tempo de contato com o solo, tempo de voo e regularidade da cadência, permitindo que o usuário identifique problemas e melhore seu desempenho. O VO2 máximo, útil para determinar o condicionamento físico, também é exibido.
O smartwatch pode medir a simetria da passada, ou seja, o equilíbrio do uso de cada lado da perna durante a corrida, tudo isso sem nenhum acessório adicional, como acontece com a maioria dos monitores profissionais que usam cintas para se comunicar com o relógio.
O Galaxy Watch 3 será lançado em versões de 41 e 45 mm, com conectividade Bluetooth ou 4G, nas cores bronze, preto e prata. Nada foi dito sobre o lançamento no Brasil.