É sabido que a Samsung planejava equipar o Galaxy Z Flip 7 e o S25+ com o Exynos 2500, mas enfrentou problemas. A baixa produção na Samsung Foundry resultou em um número de chips muito abaixo do necessário. A solução foi optar pelo Snapdragon 8 Elite para toda a série Galaxy S25. Mas o que esperar do Galaxy Z Flip 7?
Alguns rumores recentes apontavam para o uso do Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7. Apesar da crença de parte da mídia coreana, um novo relatório indica que o problema de produção pode impedir a Samsung de seguir com esse plano. No entanto, a produção pode ser suficiente para usar o Exynos 2500 no Galaxy Z Flip FE.
## Snapdragon 8 Elite no Galaxy Z Flip 7?
A Samsung supostamente já iniciou a produção em massa do chipset Exynos 2500, com testes de wafer previstos para março. As taxas de produção ainda estão baixas, com algumas estimativas abaixo de 50%, o que significa que a Samsung só consegue produzir 5.000 chips Exynos 2500 por mês. Isso levanta dúvidas sobre a viabilidade de equipar o Galaxy Z Flip 7 com esse processador.
A empresa vende alguns milhões de unidades do novo Galaxy Z Flip por ano. Essa produção não garante o fornecimento que a divisão mobile da Samsung precisa. Para usar o Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7, a produção precisa aumentar drasticamente até julho/agosto de 2025, data prevista para o lançamento do novo dispositivo. Caso contrário, a Samsung pode optar novamente por um chip da Qualcomm.
Leia também:
Especialistas da indústria na Coreia do Sul acreditam que a Samsung pode usar o Exynos 2500 no Galaxy Z Flip FE, o dobrável clamshell mais acessível com lançamento previsto ainda para este ano. Alguns vazamentos sobre as especificações do Galaxy Z Flip FE também indicam essa possibilidade. Será que veremos o Exynos 2500 em ação?
A produção atual pode ser suficiente para atender à demanda do Galaxy Z Flip FE, que pode ter disponibilidade limitada, como a Galaxy Z Fold Special Edition. Como os benchmarks já mostram que o Exynos 2500 fica abaixo do Snapdragon 8 Elite, a Samsung não convenceria os potenciais compradores do Galaxy Z Flip 7. A escolha do processador é crucial para o desempenho do aparelho.
Equipar o Exynos 2500 em um dobrável mais barato pode ser uma solução aceitável. Isso pode ser uma boa notícia para quem estava pensando em comprar o Galaxy Z Flip 7 em 2025, pois ainda há esperança de um chipset superior. Afinal, o processador faz toda a diferença na experiência do usuário.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile