Galaxy Z Fold 2 é tudo o que o primeiro deveria ser

A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Z Fold 2, seu novo smartphone dobrável. Ele traz melhorias na tela e no design comparado com o anterior.
Atualizado há 4 anos
Galaxy Z Fold 2 é tudo o que o primeiro deveria ser 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Z Fold 2 em seu evento Unpacked, o sucessor do Galaxy Fold do ano passado, com um novo sistema de câmera, tela externa maior e câmeras com um design que dão ao novo modelo uma aparência muito mais elegante e coesa do que o novo modelo o original, que não era exatamente um exemplo de beleza e funcionalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Galaxy Note20 e Note20 Ultra lançados; potentes e caros

O novo Galaxy Z Fold 2 – renomeado para coincidir com o Galaxy Z Flip e o Z Flip 5G lançado no início deste ano – marca a primeira grande atualização da Samsung para seu telefone dobrável principal e parece melhorar quase todas as deficiências do modelo original.

Galaxy Z Fold 2 é tudo o que o primeiro deveria ser 4

Em vez de uma pequena e estranha tela externa, o Z Fold 2 possui uma tela grande de 6,2 polegadas que cobre toda a parte frontal do telefone, tornando-a muito mais utilizável sem ter que desdobrar a tela maior. A tela principal também é maior, com 7,6 polegadas. E o canto estranho e entalhado que marcava o canto superior direito do painel interno flexível desapareceu também, substituído por uma câmera de perfuração menos intrusiva que ocupa muito menos espaço na tela OLED dobrável.

A maior questão, é claro, é quão durável o Galaxy Z Fold 2 será. O Fold original teve um atraso infame durante meses, depois que as primeiras unidades de revisão do telefone de US $ 1.980 começaram a falhar devido à fragilidade do painel coberto de plástico. A Samsung finalmente lançou o Fold depois de dedicar um tempo para projetar um modelo mais robusto do dispositivo, mas ainda precisava advertir os usuários a manusear o telefone com luvas de pelica, com avisos sobre poeira e aplicando “pressão excessiva” na tela sensível ao toque ao tocá-lo. .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O Galaxy Z Fold 2 virá nas cores Mystic Black e Mystic Bronze, embora a Samsung não esteja anunciando uma data de lançamento ou preço para o Galaxy Z Fold 2 hoje. A empresa promete mais informações sobre o Z Fold 2 em setembro.

Galaxy Z Fold 2 é tudo o que o primeiro deveria ser 5

Equipado com Snapdragon 865 Plus da Qualcomm, o Z Fold 2 inclui até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, oferecendo o melhor que a Samsung pode entregar até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o conjunto de câmeras traseiras temos uma lente principal com resolução de 12 MP, equivalente a 26 mm e abertura f/1.8, uma lente grande-angular equivalente a 12 mm com sensor de 12 MP e uma lente telefoto equivalente a 52 mm também com 12 MP. As duas câmeras de selfie abrigadas nas telas são exatamente o mesmo sensor de 10 MP.

A Samsung mantém o leitor biométrico físico implementado na lateral do smartphone e integrado ao botão de energia, oferecendo fácil acesso e extrema velocidade para que ninguém possa colocar defeitos.

A bateria agora é de 4.500 mAh e conta com carregamento rápido por fio de 25W, carregamento rápido sem fio de 11W e carregamento reverso, podendo recarregar acessórios como os novos e antigos Galaxy Watch e Galaxy Buds.

A Samsung promete revelar mais detalhes sobre o aparelho, incluindo preço e disponibilidade, em setembro; mas já é possível reservá-lo nos EUA. Não há previsão de data de lançamento no Brasil.

Galaxy Z Fold 2 – ficha técnica

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.