Galaxy Z Fold 5 anunciado, mais aprimoramento do que inovação

Avatar de André Luiz
26/07/2023 às 08:37 | Atualizado há 9 meses
Galaxy Z Fold 5 anunciado, mais aprimoramento do que inovação 1

Este é o novo Samsung Galaxy Z Fold5 e é um pouco mais inteligente e melhor, mas está mais para um aprimoramento do que uma reformulação completa. O que provavelmente não é algo ruim, considerando que o antecessor foi o dobrável grande mais vendido globalmente.

A Samsung atendeu à principal reclamação do Galaxy Z Fold4 – o Galaxy Z Fold5 agora fecha completamente plano, graças a um novo design de dobradiça. A Samsung chama-o de Flex Hinge, e é uma estrutura de trilho duplo, que dispersa impactos externos. A nova dobradiça permite um modo Flex mais flexível – você poderá colocar o telefone em praticamente qualquer ângulo para tirar fotos sem as mãos ou usar aplicativos de tela dividida.

O Galaxy Z Fold5 também é mais fino graças à posição de dobragem plana e 10g mais leve que o seu antecessor.

Galaxy Z Fold 5 anunciado, mais aprimoramento do que inovação 4

Os materiais não mudaram – o Galaxy Z Fold5 usa uma estrutura de alumínio Armor e painel de vidro Gorilla Glass Victus 2 sobre sua tela externa e traseira. O Galaxy Z Fold5 mantém o mesmo padrão de estanqueidade IPX8 do seu antecessor.

Tanto a tela de cobertura quanto a tela principal mantiveram seus respectivos parâmetros – você obtém um Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas com resolução de 2316x904px e taxa de atualização adaptável (48~120Hz) na parte externa e um Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas com resolução de 2176x1812px e taxa de atualização adaptável de 120Hz (1~120Hz) na parte interna. As telas também mantiveram suas proporções.

A tela principal ficou 30% mais brilhante este ano, atingindo um pico de 1.750 nits.

Claro, o novo Galaxy Z Fold5 obtém o chip móvel mais rápido disponível no Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform para Galaxy – o mesmo que o do Galaxy S23 series – mas o Fold maior provavelmente será melhor na dissipação de calor graças ao seu sistema de resfriamento retrabalhado e devido à maior área de superfície.

A câmera nunca foi o foco principal da série Galaxy Z Fold e o Galaxy Z Fold5 não foge à regra. O sistema de câmera inteiro parece não ter mudado desde 2022 – você obtém duas câmeras selfie – uma de 10MP f/2.2 1.22μm embutida na tela de cobertura e uma de 4MP f/1.8 2.0μm sob a tela câmera na parte interna.

Galaxy Z Fold 5 anunciado, mais aprimoramento do que inovação 5

Na parte de trás, você obtém um shooter wide-angle de 50MP f/1.8 1.0μm, uma câmera ultrawide de 12MP f/2.2 1.12μm e um snapper de zoom de 3x de 10MP f/2.4 1.00μm.

A bateria tem a mesma capacidade de 4.400mAh com suporte para carregamento com fio de 25W e carregamento sem fio de 15W. Estes permitem uma carga de 50% em 30 minutos, o que está longe de ser ótimo pelos padrões atuais. A duração da bateria deve ser um pouco melhor do que antes, graças ao novo chip Snapdragon 8 Gen 2 mais eficiente.

A Samsung fez melhorias na multitarefa no Galaxy Z Fold5. A barra de tarefas agora suporta até quatro aplicativos recentes para alternar rapidamente entre eles, e o arrastar e soltar com duas mãos permite mover conteúdo entre aplicativos e telas com mais facilidade. Toque e segure uma imagem na Galeria com um dedo e use outro para abrir o Notes e soltar a imagem.

Há um novo S Pen Fold Edition que é mais fino e compacto do que antes. Ele pode ser emparelhado com o Slim S Pen Case, que combinado com a caneta é apenas um pouco maior do que um estojo normal e vem em várias cores.

O Samsung Galaxy Z Fold5 está disponível para pré-encomenda em mercados selecionados hoje e estará à venda a partir de 11 de agosto. O telefone está disponível em Icy Blue, Phantom Black e Cream, com opções de 256GB por £1.749, 512GB por £1.849 e 1TB, com preço de £2.049.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ