Galaxy Z Fold2 poderá ser fabricado no Brasil

Serão poucas unidades fabricadas no Brasil, mas é uma demonstração da Samsung no mercado latino americano, com foco no Brasil.
Atualizado há 4 anos
As pré-encomendas do Galaxy Z Fold2 vão ao ar no site da Samsung no Reino Unido por £ 1.799

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Samsung Electronics acrescentou o Brasil como base de produção para o Galaxy Z Fold 2, segundo o site TheElec.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria das unidades será produzida na fábrica da empresa em Gumi, na Coreia do Sul. Cerca de 20% está sendo planejado para ser produzido na fábrica da Samsung no Vietnã. Mas a partir do próximo mês, o Brasil também terá alguma parte na produção, porém, apenas cerca de milhares de unidades serão produzidas até o final do ano.

No total, a Samsung planeja produzir entre 700.000 e 800.000 Galaxy Z Fold 2s até o final do ano, contando todas as fábricas.

Embora o volume seja pequeno, a gigante sul-coreana da tecnologia está tentando começar a diversificar suas bases de produção com a produção no Brasil, bem como agregar um novo foco aos mercados emergentes da América Central e do Sul.

O vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-yong, visitou pessoalmente as instalações de produção da empresa no Brasil no início deste ano. A Samsung ajusta seu plano de produção semanalmente e a quantidade de Galaxy Z Fold 2 que produzirá dependerá da popularidade do smartphone, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A empresa de pesquisa de mercado CounterPoint estima que cerca de meio milhão de Galaxy Z Fold 2 serão vendidos este ano. Vale lembrar que a Samsung controla cerca de metade do mercado de smartphones no Brasil.

De acordo com a CounterPoint, a Samsung tem uma participação de mercado de 38% na América do Sul, seguida por 15,5% da Motorola, de propriedade da Lenovo, e 12,9% da Huawei.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.