Tanto o Samsung Galaxy Z Fold3 quanto o Z Flip3 foram certificados pela FCC, que é um dos passos finais antes do lançamento de um dispositivo nos EUA. Isso acontece poucos dias antes do evento MWC virtual da Samsung que ocorre dia 28, embora provavelmente não tenhamos muito mais do que um teaser antes de agosto. No entanto, os documentos de certificação confirmam alguns rumores sobre os dispositivos dobráveis, no entanto.
O Galaxy Z Fold3 (SM-F926U) suportará canetas S Pen, embora o dispositivo não tenha um compartimento embutido para guardar a caneta assim como o Galaxy S21 Ultra. Os documentos da FCC falam de indução magnética (que é usada para carregamento sem fio), por isso é possível que o Fold pelo menos seja capaz de carregar a caneta semelhante à forma como o tablet Galaxy Tab S7 faz.
O Fold definitivamente suportará carregamento sem fio em 9W (testado com o suporte de carregamento EP-N5100). Já com fio, um carregador de 25W (EP-TA800) será suportado. O dispositivo terá uma bateria de 4.275 mAh construída a partir de duas células diferentes (2.060 + 2.215 mAh).
O smartphone também terá suporte a redes 5G, incluindo mmWave nas bandas n260 e n261. Além disso, ele suportará o Ultra Wide Band (UWB), o novo padrão de transferência de dados sem fio que está competindo com o Bluetooth e é usado, por exemplo, na Samsung SmartTag+.
Quanto ao Galaxy Z Flip3 (SM-F711U), não há menção de S Pens para ele, nenhum UWB também, para esse assunto. No entanto, ele terá conectividade 5G mmWave nas mesmas bandas n260 e n261. Ele também suporta carregamento sem fio de 9W, embora a opção com fio pareça subir para apenas 15W. A bateria do Flip terá capacidade de 3.273mAh.
Quanto ao software, os dobráveis virão com a One UI 3.1.1, de acordo com o Ice Universe. A Samsung irá pular a versão 3.5 e direto a versão 4.0, que será testada primeiro na série Galaxy S, a partir do próximo mês.
Fonte 1 | Fonte 2 | Via 2 | Fonte 3 | Imagem de destaque