Gemini 2.0 é liberado pelo Google para desenvolvedores e usuários em geral

Gemini 2.0 para desenvolvedores: acesso liberado! Explore a API, modelos Flash-Lite e Pro, e crie soluções de IA inovadoras. Saiba mais!
Atualizado há 2 meses
Gemini 2.0 para desenvolvedores
Gemini 2.0 para desenvolvedores

Outros destaques

Ferramenta de IA do Google Cloud será usada para treinar pilotos de carros elétricos
Google libera acesso experimental ao Gemini 2.5 Pro para desenvolvedores
Novo modelo de IA para reconhecimento de fala empresarial é lançado pela aiOla
Gemini 2.5 Pro
Segurança de IA empresarial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google liberou o Gemini 2.0 para todos os desenvolvedores e usuários na quarta-feira, dia 5. A ferramenta já era usada experimentalmente desde dezembro, em uma versão chamada Gemini 2.0 Flash.

Desenvolvedores agora acessam a suíte de modelos via Gemini API no Google AI Studio e na nuvem Google Cloud, pelo Vertex. A suíte inclui o Gemini 2.0 Flash-Lite (modelo econômico) e uma versão experimental do Gemini 2.0 Pro (para tarefas complexas).

Este modelo de inteligência artificial multimodal gera e compreende texto, áudio e imagens, além de operar em várias línguas simultaneamente. Uma ótima opção para quem busca soluções avançadas em IA.

Gemini 2.0 para desenvolvedores: Além da API

O Gemini 2.0 é uma aposta importante do Google no campo dos agentes de IA. A empresa também atualizou o Project Astra (agente universal de IA), o Project Mariner (navegação web e execução de ações em sites via comandos do usuário) e o Jules (agente de código para desenvolvedores). As três soluções estão em testes.

Para o consumidor final, existe o Flash Thinking Experimental (baseado no Flash 2.0). Este mostra o raciocínio do modelo na resposta e interage com apps do Google, como o YouTube, Busca e Mapas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Usuários podem acessar o Gemini 2.0 Flash via app (Android e iOS) e computadores desde a semana passada. É uma ferramenta bastante completa para quem deseja se aprofundar no universo da IA generativa.

A disponibilidade do Gemini 2.0 para desenvolvedores amplia as possibilidades de integração da IA em diferentes plataformas e aplicações. Recursos como processamento de linguagem natural, reconhecimento de imagem e geração de conteúdo multimídia abrem um vasto leque de oportunidades para inovação.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Mobile Time

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.