O recém-lançado jogo para celulares, Genshin Impact, tem tido grande sucesso desde seu lançamento. O jogo foi lançado pela editora chinesa miHoYo e gerou mais de US $ 60 milhões em gastos dos jogadores na App Store e no Google Play na primeira semana de seu lançamento oficial.
De acordo com um relatório da SensorTower, o jogo é atualmente o segundo título de maior bilheteria do mundo, atrás apenas de Honor of Kings da Tencent Games e acima de PUBG Mobile. De acordo com o relatório, é também o jogo móvel mais lucrativo no gênero RPG no mundo nesta semana e está acima de outros títulos conhecidos como Monster Strike e Fate / Grand Order, que chegam em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Genshin Impact teve grande sucesso em todo o mundo, especialmente na China, onde a versão chinesa do jogo gerou cerca de US $ 25 milhões em gastos dos jogadores até agora apenas na App Store da Apple, o que representa cerca de 42% de sua receita total. Este número não inclui nenhuma outra loja de aplicativos de terceiros. Embora o jogo tenha se tornado popular em todo o mundo, seu mercado principal ainda é o país de origem, com US $ 35 milhões ou cerca de 58% de sua receita proveniente apenas da China.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
No momento, Genshin Impact é também o terceiro título de jogos para celular de maior bilheteria na China, durante sua semana de lançamento. Da mesma forma, também ficou em terceiro lugar no Japão e em quinto nos Estados Unidos em termos de jogos para celular que geram receita. Além disso, a App Store trouxe a maior parte da receita, respondendo por US $ 42 milhões ou 70% da receita total. Por outro lado, o Google Play rendeu apenas US $ 17,7 ou cerca de 30% da receita total.