GM anuncia Pick-up Silverado elétrica na CES 2022

A Silverado elétrica terá autonomia de até 643 kilômetros e torque de 664 cavalos e fará 0-100 em 4,5 segundos
Atualizado há 3 anos
GM anuncia Pick-up Silverado elétrica na CES 2022 1

Outros destaques

A palavra-chave com base no artigo fornecido é "Hyundai IONIQ 5 N".
adaptadores NACS
Carro mais roubado em São Paulo: Hyundai HB20.
A palavra-chave com base no artigo é "Botslab G980H".
A palavra-chave com base no artigo fornecido é "Huawei Enjoy 70X".

Todos já sabiam que a Chevrolet iria apresentar um carro elétrico na CES 2022. E isso se oficializou agora há pouco. A CEO da GM, Mary Barra, apresentou oficialmente o novo Chevrolet Silverado EV 2024, o segundo modelo totalmente elétrico da GM construído sobre a plataforma de baterias Ultium.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A picape totalmente elétrica estará disponível em duas versões quando chegar no final de 2023 nos EUA; o RST First Edition e um modelo WT projetado para uso por frota.

Ambos oferecerão um alcance estimado de 400 milhas (cerca de 643 kilômetros), acomodarão velocidades de carregamento rápido de até 350 kW (permitindo 160 km de alcance sejam adicionados em cerca de 10 minutos).

Além disso a Silverado também terá uma função diferente: ser usada como um gerador. Segundo a GM, a pick-up terá 10,2kW de energia offboard para ligar qualquer coisa, desde ferramentas elétricas até acessórios domésticos no caso de uma queda de energia.

GM anuncia Pick-up Silverado elétrica na CES 2022 2
Imagem/divulgação: GM

Espera-se que o RST tenha até 664 cavalos de potência com mais de 107 kgfm de torque e fazer de 0-60 em menos de 4,5 segundos (de acordo com estimativas da GM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O RST será capaz de rebocar até 10.000 libras (4.535 Kg) e transportar 1.300 libras (589 Kg) de carga útil. O WT, por outro lado, oferecerá 510 cv e 85 kgfm de torque, 8.000 libras (3.628 Kg) de reboque e 1.200 libras (544 Kg) de carga útil para começar, embora um pacote de reboque máximo capaz de transportar até 20.000 libras (9.071 Kg) de reboque esteja em desenvolvimento.

“A GM Fleet há muito fornece aos clientes ótimos produtos e serviços, uma experiência excepcional do cliente e soluções inovadoras para atender às suas necessidades de negócios únicas”, disse Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet, em comunicado.

“Estamos entusiasmados em lançar o Silverado EV, fornecendo aos clientes um verdadeiro caminhão capaz de trabalhar para ajudá-los a iniciar a transição para uma frota elétrica e ajudá-los a alcançar seus próprios objetivos de sustentabilidade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas variantes Silverado também incorporarão tração nas quatro rodas em cima de aros de 24 polegadas e uma porta traseira multiflex que pode acomodar carga de até 3.5 m de comprimento.

No interior, os motoristas desfrutarão de um  teto de vidro fixo e um sistema multimidia com tela de LCD de 17 polegadas. Recursos adicionais serão instalados através de atualizações OTA. As estimativas de preços e faixas da EPA ainda não foram divulgadas.

O Silverado junta-se ao Hummer EV na crescente linha de veículos elétricos da GM e será feito na mesma fábrica de montagem em Detroit-Hamtramck, a Fábrica ZERO da GM, quando a produção aumentar em 2023. Eles logo se juntarão ao Chevrolet Equinox EV SUV com um preço inicial em torno de US $ 30.000 (R$ 170 mil) e a Blazer EV, ambos os quais ficam disponíveis em algum momento em 2023.

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.