App do Gmail agora tem botão para excluir SPAMS ou e-mail indesejados

Agora deletar SPAMS ou e-mails que você não pediu ficou muito mais fácil
Avatar de André Luiz
18/01/2024 às 10:41 | Atualizado há 3 meses
App do Gmail agora tem botão para excluir SPAMS ou e-mail indesejados 1

O Gmail lançou um atalho para cancelar inscrições no app para Android, semelhante à versão web. A função simplifica o gerenciamento de mensagens automáticas.

De acordo com o site Android Police, o atalho está localizado ao lado do botão de três pontos, no canto superior direito da mensagem.

Quando o botão é acionado, o aplicativo exibe uma janela de confirmação com opções para cancelar ou acessar o site da publicação.

O atalho surgiu pela primeira vez em dezembro do ano passado, na versão web do Gmail, tornando o processo de cancelamento de inscrição ainda mais simples.

Google contra e-mails inúteis

botao exclusão gmail

O Google está empenhado em combater e-mails inúteis no serviço. No final de 2023, apresentou o RETVec, uma ferramenta mais eficaz na detecção de spam.

Além disso, as novas regras do Gmail para remetentes em massa entraram em vigor neste ano, visando garantir a autenticidade das contas públicas e proporcionar uma experiência mais intuitiva para os destinatários.

Distribuição gradual

O atalho no app do Gmail está disponível na versão 2023.11.26, mas sua distribuição está sendo feita de forma gradual. Caso a novidade ainda não esteja visível, verifique se há atualizações pendentes na Play Store.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ