Google acaba com importante serviço, veja o que fazer se você o usa

Serviço que transmite programas somente com áudio darão lugar ao já preferido conteúdo com áudio e video
Atualizado há 2 meses
Google acaba com importante serviço, veja o que fazer se você o usa 1

Outros destaques

Álbuns
Video calls
aplicativos para baixar jogos pagos valem a pena: iphone vs android
Remoção de reflexos
Google One Lite

O Google continua com a fama de matador de serviços. A vitima agora é o Google Podcasts. Ele continua ativa, mas somente em alguns países, já que a desativação será gradual. Mas não é uma morte surpresa, já que o anúncio que isso iria acontecer foi no ano passado. Isso aconteceu em prol do Youtube Music, que já possui a função de ouvir podcasts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como dissemos acima o Google resolveu acabar com o Google Podcasts em prol do Youtube. O motivo, ao que parece, é que a audiência para podcasts com somente áudio vem sendo substituídas pelos podcasts com vídeo, principalmente os famosos “cortes” que dominam o Youtube.

Google acaba com importante serviço, veja o que fazer se você o usa 2

 

A culpa é do Youtube e da internet

Na realidade, muitos estão vendo o podcast em áudio como algo do passado, do tempo onde a internet lenda não facilitava muito transmissões em vídeo. Com o avanço do vídeo, o formato em audio e video domina há alguns anos os podcasts mundo afora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O próprio Google afirmou em nota que o motivo do fim do Google Podcast é justamente o fato das pessoas estarem consumindo mais programas em vídeo.

Na época, eles afirmaram que 23% dos ouvintes de podcasts usavam o Youtube, enquanto apenas 4% usavam o Google Podcast.

Com informações: The Verge

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.