Google agora permite rastrear seus entes queridos pelo Find My Device

Com a nova atualização, rastreie facilmente seus entes queridos usando o Find My Device do Google.
Atualizado há 1 mês
Rastrear seus entes queridos
Rastrear seus entes queridos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google está facilitando o ato de rastrear seus entes queridos no Android. A gigante da tecnologia adicionou uma aba “Pessoas” ao aplicativo Find My Device, permitindo que os usuários compartilhem sua localização com familiares e amigos, tudo em um só lugar. Essa novidade chega para unificar o rastreamento de dispositivos e pessoas, tornando a experiência mais integrada e intuitiva.

Google Find My Device agora com aba “Pessoas”

Descrição da imagem

Anteriormente, o Google Maps era a principal ferramenta para compartilhar a localização com familiares e amigos. No entanto, o Find My Device parece ser o local mais adequado para essa funcionalidade, já que permite rastrear dispositivos Android, Wear OS e outros produtos Google. Com a nova aba “Pessoas”, o aplicativo se torna um centro de comando completo para manter o controle sobre seus pertences e entes queridos.

A novidade foi apresentada com o lançamento do March 2025 Pixel Drop, uma atualização de software para dispositivos Pixel que traz novos recursos e melhorias. Entre as novidades, está a opção “Encontrar minha família e amigos” no aplicativo Find My Device. Como o nome sugere, essa opção permite compartilhar sua localização ou rastrear seus contatos diretamente no aplicativo.

Em um vídeo demonstrativo, o Google exibe a nova interface do Find My Device, que agora conta com as abas “Dispositivos” e “Pessoas” na parte inferior da tela. Ao selecionar a aba “Dispositivos”, o usuário tem acesso a todos os seus aparelhos Android, Wear OS e outros dispositivos Google. Já a aba “Pessoas” permite compartilhar a localização com seus entes queridos ou rastreá-los em um mapa. Para quem gosta de novidades, a Samsung anuncia lançamento do One UI 7 para mais dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ao tocar na aba “Pessoas”, o app exibe duas opções principais: “Compartilhando com você” e “Você está compartilhando com”, além de um ícone com o símbolo de “+”. A primeira opção mostra uma lista de pessoas que estão compartilhando suas localizações com você. Já a segunda, exibe a lista de pessoas com quem você está compartilhando a sua localização. Ao tocar no ícone de “+”, é possível compartilhar sua localização com pessoas da sua lista de contatos.

Como rastrear seus entes queridos no Find My Device

Ao selecionar uma pessoa da lista que está compartilhando a localização com você, é possível visualizar sua localização exata no mapa, o nível de bateria do celular, o tempo desde a última atualização da localização e a opção de traçar rotas até o local. Se você também estiver compartilhando sua localização com essa pessoa, a tela exibirá a opção de interromper o compartilhamento.

A interface parece bem intuitiva e fácil de usar, o que deve agradar aos usuários. A novidade promete simplificar o processo de localização de familiares e amigos, reunindo todas as informações importantes em um só lugar. Assim, você não precisa mais alternar entre diferentes aplicativos para saber onde seus entes queridos estão.

Como o aplicativo Find My Device está disponível apenas para Android, o novo recurso funciona exclusivamente com dispositivos Android. É possível que o Google continue oferecendo a função de compartilhamento de localização no Google Maps, já que este também funciona com iOS. No entanto, a tendência é que o Find My Device se torne a principal ferramenta para rastrear seus entes queridos, pelo menos no universo Android.

Embora o recurso faça parte do March 2025 Pixel Drop, o Google planeja expandi-lo para todos os dispositivos Android, possivelmente por meio de uma atualização do aplicativo Find My Device. Essa é uma ótima notícia para quem não possui um Pixel, mas deseja aproveitar a nova funcionalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.