Novo projeto do Google ajudará 1 milhão de professores indianos a dar aulas on-line

Além da doação em dinheiro, o Google dará acesso gratuito a todas as ferramentas educacionais da empresa gratuitamente até o fim do ano.
Atualizado há 5 anos
Novo projeto do Google ajudará 1 milhão de professores indianos a dar aulas on-line 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Em um evento online na Índia, o Google disse que está em parceria com o Junta Central do Ensino Secundário (CBSE), um órgão escolar indiano, para ajudar 1 milhão professores a fazerem aulas on-line até o final do ano, devido a quarentena do Coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa ajudará professores de 22.000 escolas em todo o país para realizar aulas on-line através de ferramentas como Youtube, Google Salas de aula e o GSuite (Google Meet). Essas ferramentas estarão disponíveis em oito idiomas indianos, incluindo hindi e gujarati.

O novo programa do Google tem como objetivo solucionar três problemas principais no setor educacional no município, incluindo falta de conteúdo educacional digital nos idiomas locais, acesso a dispositivos e internet e treinamento de professores para o uso de ferramentas digitais.

google india

Sapna Chaddha, diretora sênior de marketing para o Google Índia e Sudeste Asiático, disse que, quando a pandemia ocorreu, a empresa deu às escolas acesso gratuito a recursos premium de ferramentas como Google Meet, assim como aconteceu no Brasil.

Quando a pandemia restringia a mobilidade em todo o país, permitimos acesso gratuito aos recursos premium de ferramentas como Google Meet, além de compartilhar ferramentas educacionais gratuitas, como Google Sala de aula. Os resultados foram animadores, incluindo em escolas como Podar, Kendriya Vidyalaya, Nehru World e GD Goenka.

Leia também:

O Google investiu em várias iniciativas educacionais na Índia. No ano passado, a empresa lançou um aplicativo offline, chamado Bolo, para ajudar as crianças do país a falar inglês e hindi. Em maio, o aplicativo foi lançado globalmente sob o nome Read Along, com suporte para idiomas adicionais, como espanhol e português.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juntamente com a nova parceria com as escolas, o Google.org, braço filantrópico da empresa, está doando US $ 1 milhão para Kaivalya Education Foundation (KEF) para a formação de professores em ferramentas de educação digital

Via TNW

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.