Google anunciar Chromebooks Plus com processadores Core i3 ou Ryzen 3 e câmeras de alta resolução

Laptops serão vendidos na América do Norte e Europa, não há datas para a chegada no Brasil
Avatar de André Luiz
02/10/2023 às 12:17 | Atualizado há 7 meses
Google anunciar Chromebooks Plus com processadores Core i3 ou Ryzen 3 e câmeras de alta resolução 1

O Google anunciou hoje, 2, o lançamento iminente de uma nova série de laptops chamados Chromebook Plus. Esta linha de PCs portáteis está programada para ser lançada nos Estados Unidos em 8 de outubro, seguida pelo Canadá e pela Europa um dia depois. Esses Chromebooks são produzidos por diversos fabricantes, incluindo Acer, Asus e HP, mas todos compartilham especificações iniciais semelhantes, como uma CPU Intel Core i3 de 12ª geração ou um processador AMD Ryzen 3 série 7000, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Embora essas configurações iniciais possam ser atualizadas para opções mais avançadas, todos os novos Chromebooks oferecem telas IPS de 1080p. Alguns podem se surpreender com a ausência de telas OLED, considerando que esses dispositivos começam a partir de US$ 399.

Uma característica notável dos Chromebook Plus é a qualidade da videochamada. Eles vêm com uma webcam 1080p+ equipada com uma funcionalidade de “Redução Temporal de Ruído”. Isso promete melhorar a clareza e a iluminação das chamadas, além de eliminar ruídos de fundo e desfocar o ambiente com apenas alguns toques. O Google afirma que esses recursos funcionam independentemente do aplicativo de videoconferência em uso, seja Zoom, Google Meet, Microsoft Teams ou Skype. Os proprietários dos Chromebook Plus podem acessar esses recursos na prateleira de aplicativos de seus laptops, o que pode torná-los uma das melhores opções para videoconferências.

Além disso, esses novos dispositivos Chromebook Plus vêm com recursos adicionais de software e sistema operacional, como o Google Photos Magic Eraser no aplicativo Google Fotos integrado e Offline File Sync, que permite o acesso e edição de arquivos do Google Docs mesmo sem conexão à internet.

Outros recursos estão previstos para serem implementados após o lançamento, incluindo um assistente de escrita assistido por IA acessado com um clique com o botão direito e papéis de parede personalizados gerados a partir de prompts de texto. Um exemplo mencionado pelo Google é “Gatos ao estilo de Van Gogh”, o que pode atrair os amantes de gatos e arte.

Chromebook Plus vem com 3 meses de Photoshop grátis

Para profissionais que necessitam de edição de imagens, a linha Chromebook Plus oferece uma assinatura gratuita de 3 meses do Adobe Photoshop. E para os entusiastas de jogos, há uma assinatura gratuita de 3 meses do nível Priority do GeForce Now, que permite streaming de jogos. Embora não seja tão poderoso quanto o GeForce Now Ultimate da Nvidia GeForce, ainda oferece uma boa experiência para jogadores que desejam acessar títulos populares.

Em resumo, se você está em busca de um dos melhores Chromebooks com uma qualidade de webcam impressionante, o Chromebook Plus pode ser a escolha ideal, especialmente considerando seu preço acessível a partir de US$ 399.

Via Jornalbits

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ