Google revela “sem querer” Pixel 4a 5G e Pixel 5

Esse ano o Google não irá lançar uma versão XL de seus smartphones, e tanto a versão intermediária como premium virão com processador intermediário.
Avatar de André Luiz
14/07/2020 às 13:15 | Atualizado há 4 anos
Pixel 4a destaque

O Google parece ter repensado completamente seus planos para smartphones ao longo do ano. A empresa parece estar trabalhando mais no 5G. Rumores indicam que o Google eliminará completamente a linha XL de seus smartphones pixel. Nos últimos meses, várias referências nos códigos-fonte dos aplicativos do Google deixaram claro que o Google descartou o Pixel 4a XL. O novo smartphone de gama média deve aparecer apenas em um tamanho, a tela tem menos de 6 polegadas. Agora, há uma informação relevante no código-fonte do aplicativo atual do Google. Este código fonte lista todo o novo portfólio de smartphones do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google planeja modelos 5G e descarta modelos XL

No código fonte, duas coisas cruciais se destacam. Por um lado, o Google não apenas lista o Pixel 4a com o processador Snapdragon 730, mas também um Pixel 4a 5G. Parece que o smartphone de gama média já está sendo lançado com a nova tecnologia sem fio. Isso significaria, entre outras coisas, que o Google teria que confiar em um processador mais novo. Para nós, esta é uma boa explicação de por que a data de lançamento do Pixel 4a tenha sido atrasada para o último trimestre do ano.

Google revela "sem querer" Pixel 4a 5G e Pixel 5 3 

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em segundo lugar, há apenas um Pixel 5 listado, que esperamos ver em outubro ou novembro. No entanto, como não existe o Pixel 5 XL, o Google provavelmente o removeu completamente. Fica ainda mais confuso porque o Pixel 5 conta com o Snapdragon 765 e força o Pixel 4a 5G a fazer o mesmo. Sendo assim, fica a pergunta: se ambos terão processadores intermediários, o que irá mudar entre a linha intermediária e premium? Provavelmente na construção e nas câmeras.

No entanto, parece claro que o Google revisou quase completamente o portfólio que estava planejando. Estávamos esperando o Pixel 4a (XL) e o Pixel 5 (XL), mas, em vez disso, existem o Pixel 4a, o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. Esses são três em vez de quatro smartphones, e dois deles pertencem a faixa de preço de modelos intermediários. No entanto, o Pixel 5 atende será voltado para a linha premium – mesmo tendo um processador intermediário.

Via smartdroid

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.