Google Chrome para iOS agora com barra de endereço inferior

O Google Chrome está testando um novo recurso que permitiria aos usuários mover a barra de endereço para a parte inferior da tela em dispositivos iOS. O recurso está atualmente em teste beta e só está disponível para usuários que fazem parte do programa TestFlight.
Avatar de André Luiz
25/08/2023 às 08:51 | Atualizado há 8 meses
Google Chrome para iOS agora com barra de endereço inferior 1

O novo recurso foi descoberto pela primeira vez pelo desenvolvedor Steve Moser. Uma captura de tela compartilhada por Moser mostra que a barra de endereço pode ser movida para a parte inferior da tela indo para Configurações > Barra de endereço.

A barra de endereço inferior é um recurso popular no navegador Safari da Apple. Diz-se que é mais ergonômico para usuários que têm telefones ou tablets grandes. O recurso também é dito para facilitar a digitação em telas menores.

O Google Chrome tentou implementar uma barra de endereço inferior no passado, mas foi descontinuado devido ao feedback do usuário. No entanto, a empresa parece estar dando outra chance com este novo teste beta.

Não está claro quando a barra de endereço inferior será lançada para todos os usuários do Google Chrome no iOS. No entanto, o fato de estar sendo testado em beta é um bom sinal de que o Google está realmente interessado em disponibilizar o recurso para mais usuários.

A adição de uma barra de endereço inferior ao Google Chrome no iOS é uma mudança bem-vinda. É um recurso que muitos usuários solicitam há muito tempo. A barra de endereço inferior é mais ergonômica e facilita a digitação em telas menores. Também é um design mais consistente com o navegador Safari da Apple.

A barra de endereço inferior não está isenta de críticas. Alguns usuários argumentam que ocupa muito espaço na tela. Outros argumentam que não é tão fácil de alcançar quanto a barra de endereço superior. No entanto, os benefícios da barra de endereço inferior superam as desvantagens para a maioria dos usuários.

Barra inferior terá impacto positivo

A adição de uma barra de endereço inferior ao Google Chrome no iOS provavelmente terá um impacto positivo na popularidade do navegador. Isso tornará o navegador mais amigável ao usuário e atraente para uma gama mais ampla de usuários. A barra de endereço inferior também é um design mais consistente com o navegador Safari da Apple, o que pode torná-lo mais atraente para os usuários que já estão familiarizados com esse navegador.

Os usuários reagiram positivamente à notícia do teste da barra de endereço inferior no Google Chrome no iOS. Muitos usuários disseram que estão esperando por esse recurso há muito tempo. Outros disseram que estão felizes que o Google esteja finalmente dando outra chance.

A barra de endereço inferior é um recurso popular no navegador Safari da Apple e é uma adição bem-vinda ao Google Chrome no iOS. O recurso é mais ergonômico e facilita a digitação em telas menores. Também é um design mais consistente com o navegador Safari da Apple. A barra de endereço inferior provavelmente terá um impacto positivo na popularidade do Google Chrome no iOS.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ