Google deve repassar os custos do imposto de serviços digitais aos anunciantes

Avatar de Redação
01/09/2020 às 15:39 | Atualizado há 4 anos
UK parliament with Google logo under bridge

O Google supostamente disse a anunciantes britânicos que eles terão que cobrir os custos para o Imposto sobre serviços digitais do Reino Unido que entrou em vigor em abril. A partir de 1º de novembro, o Google começará a cobrar dos anunciantes 2% adicionais em taxas para cobrir os custos.

O novo imposto, que o Google decidiu repassar aos clientes, cobra 2% sobre as receitas geradas no Reino Unido. O imposto é cobrado especificamente das receitas de mecanismos de pesquisa, plataformas de mídia social e mercados online – o que significa que Google, Twitter, Facebook, e a Amazon são todos alvos.

Os anunciantes no Reino Unido não são os únicos afetados pela mudança, em um comunicado, o Google disse:

“Os Custos Operacionais Regulatórios estão sendo adicionados devido a aumentos significativos na complexidade e custo de conformidade com os regulamentos na Turquia. Na Áustria e no Reino Unido, a taxa do imposto sobre serviços digitais (DST) é impulsionada pelo novo imposto sobre serviços digitais nesses países. ”

O novo imposto parece arrecadar até £ 500 milhões por ano, mas as empresas de tecnologia estão muito interessadas em não pagar seus lucros. Além do Google, a Amazon também começou repassando os custos do imposto sobre serviços digitais para vendedores no Reino Unido a partir de hoje.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ