Ícone do site Tekimobile

Google Docs agora permite inserir imagens e tabelas sem mover o mouse

Google Docs agora permite inserir imagens e tabelas sem mover o mouse 2

O Google renovou a experiência do Google Docs no início deste ano com o lançamento do chip inteligente, um recurso projetado para vincular informações de outros aplicativos do Workspace ao seu arquivo do Google Docs, entre outros recursos. Agora, esse recurso se tornou ainda mais útil com uma nova expansão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google Docs adicionou um novo menu que permite inserir qualquer coisa em seu documento, incluindo nomes, links de arquivos, imagens, tabelas e outros tipos de conteúdo rico sem sair da guia atual. Você pode fazer isso digitando @ em um documento, o que abrirá um menu de arquivos sugeridos, pessoas e reuniões.

O novo recurso é uma maneira conveniente de pesquisar qualquer coisa que você deseja adicionar ao seu documento, como arquivos no Drive. Nesse caso, o Docs irá gerar um link no documento atual que o redireciona para o conteúdo correspondente.

Você também pode usar o recurso para marcar alguém e será perguntado se deseja compartilhar o documento com essa pessoa. Antes dessa mudança, você precisaria navegar para outro aplicativo para pesquisar itens para adicionar ao seu documento. O novo recurso permite que você execute essa função em muitos dos melhores laptops sem usar o mouse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do novo menu universal, o Documentos agora permite que você adicionar uma quebra de página antes dos parágrafos. Você pode usar esta opção para criar uma nova página com estilos de parágrafo específicos, como títulos, subtítulos ou cabeçalhos. A atualização mais recente também permitem que você importe e exporte documentos do Microsoft Word e outros documentos de terceiros com “Quebra de página anterior” aplicada aos parágrafos, mantendo sua formatação.

Todos esses novos recursos estão disponíveis para todos usuários do Google Workspace, bem como clientes do G Suite Basic e Business, embora possa levar algumas semanas para que todos vejam as mudanças.

Via

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile