Google Documentos agora tem suporte a marca d’água

Documentos do Microsoft Word com marca d'água continuarão com ela mesmo usando o Google Documentos
Atualizado há 3 anos
Google Documentos agora tem suporte a marca d'água 1

Outros destaques

Ofertas de software de impostos
Jogos grátis
Assistente digital
Reuniões online
chamadas de spam

O Google Documentos aos poucos vem encostando no Microsoft Word. Sua facilidade de criar documentos online seja no celular ou no computador, além da possibilidade de edições colaborativas, torna ele uma excelente ferramenta. Por outro lado, o Google nunca deu tanta atenção a recursos não-essenciais, mas que fazem diferença: um deles é a possibilidade de colocar marca d’água, até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, os usuários do Google Docs poderão colocar marcas d’água em seus documentos, tanto na forma de imagens quanto de texto. Além disso, se você fazer o upload de um documento do Word com marca d’água, ela continuará assim no Google documentos.

Para inserir uma marca d’água em seu documento, basta ir até a barra superior, clicar em “Inserir” e rolar para baixo até ver a opção “Marca d’água”. O recurso não está disponível na versão móvel do aplicativo – se você quiser adicionar, precisará acessar um navegador de desktop.

As marcas d’água se repetem em todas as páginas e permitem que você indique o status de um documento para o leitor: se for um rascunho que você precisa mostrar a alguém para fazer alterações ou se for algo de natureza confidencial, adicione uma marca d’água para esclarecer isso, dizendo “Rascunho” ou “Confidencial”. Você também pode adicionar marcas d’água de imagem, como o logotipo de sua empresa.

O recurso será lançado a partir de hoje e pode levar até 15 dias para aparecer como disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.