Google expande alerta de conteúdo sensível para vídeos no aplicativo Mensagens

Sistema de avisos de nudez agora também detecta vídeos, reforçando a segurança dos usuários no aplicativo de mensagens. Veja as novidades.
Atualizado há 1 dia atrás
Google expande alerta de conteúdo sensível para vídeos no aplicativo Mensagens
Sistema de avisos de nudez agora detecta vídeos, aumentando a segurança no app. (Imagem/Reprodução: Androidauthority)
Resumo da notícia
    • O Google está trabalhando para melhorar a segurança no aplicativo Mensagens com alertas de conteúdo sensível.
    • A funcionalidade de aviso de nudez agora abrange vídeos, além de imagens, oferecendo maior proteção aos usuários.
    • Essa expansão ajuda a prevenir a visualização de mídias impróprias antes mesmo de serem abertas.
    • O desenvolvimento reforça o compromisso do Google em melhorar a segurança na comunicação digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google está trabalhando para aprimorar as ferramentas de segurança em seu aplicativo Mensagens. Recentemente, a empresa começou a estender o sistema de avisos de conteúdo sensível para incluir vídeos, um recurso que antes se concentrava apenas em imagens estáticas. Essa iniciativa visa oferecer mais proteção aos usuários contra a visualização de mídias indesejadas diretamente em seus dispositivos.

Como Funcionam os Alertas de Conteúdo Sensível e Seus Avanços

A comunicação digital, embora prática, pode apresentar desafios inesperados. Por isso, no ano passado, o Google anunciou os Alertas de conteúdo sensível para o aplicativo Mensagens. Este sistema, que funciona diretamente no aparelho do usuário (on-device), tem como objetivo escanear mídias para identificar e alertar sobre a presença de nudez em imagens. É um recurso que o usuário escolhe ativar.

Desde a primavera deste ano, essa funcionalidade começou a ser liberada para um público mais amplo. Além de focar na segurança, o Google também tem trabalhado em novas animações no Google Messages prometendo navegação mais fluida para aprimorar a experiência geral do usuário no aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o Google parece estar desenvolvendo uma evolução importante para essa ferramenta de segurança. A novidade é a capacidade de estender esse mesmo sistema de detecção para conteúdos em vídeo, como parte dos esforços do Google para melhorar a segurança dos usuários em seus aplicativos. Você pode ler mais sobre como o Google Messages prepara expansão do filtro de nudez para vídeos no Android, reforçando a proteção.

Isso significa que, em breve, o aplicativo Mensagens poderá avisar os usuários sobre vídeos com conteúdo impróprio antes mesmo que eles sejam abertos. Essa medida demonstra um foco contínuo em tornar a experiência de uso mais segura e controlada para todos, garantindo que o aplicativo se mantenha como uma plataforma confiável e protegida para as interações diárias.

Essa expansão para vídeos mostra o compromisso contínuo do Google em garantir a segurança e o bem-estar dos usuários em suas plataformas de comunicação. A cada atualização, a empresa busca aprimorar os recursos de proteção, adaptando-os aos diferentes tipos de mídia que circulam no ambiente digital.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.