Google Fotos terá recurso especial para headset XR da Samsung

Google Fotos terá recurso imersivo exclusivo para headset XR da Samsung, transformando a visualização das suas fotos.
Atualizado há 1 hora
Google Fotos terá recurso especial para headset XR da Samsung
(Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • A Samsung vai lançar seu primeiro headset XR no dia 21 de outubro, que trará experiências imersivas com o Google Fotos.
    • Você poderá visualizar fotos e vídeos com mais profundidade e sensação de presença usando o aplicativo no headset XR.
    • O recurso permite explorar imagens em 360 graus e panorâmicas de forma envolvente, ampliando a forma de interação com suas memórias.
    • Também existe a possibilidade de transmitir fotos do celular Galaxy para o headset, aumentando a versatilidade do dispositivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung confirmou que seu primeiro headset XR será revelado em 21 de outubro. Este novo dispositivo promete proporcionar experiências imersivas, especialmente ao usar aplicativos e jogos otimizados. Uma dessas experiências envolventes será oferecida diretamente pelo aplicativo Google Fotos, que terá um papel central na forma como interagimos com nossas memórias visuais.

Este aparelho tem a capacidade de transformar a maneira como vemos fotos. Ele foi pensado para trazer uma nova dimensão ao nosso conteúdo digital. Prepare-se para ver suas fotos de um jeito completamente diferente, mais próximo da realidade. Será um novo patamar para a visualização de mídias.

Google Fotos para XR headset: Imersão em Fotos e Vídeos

O Galaxy XR é o primeiro aparelho no mundo a executar o Android XR, uma versão específica do sistema Android desenvolvida para headsets de realidade estendida. Ele vem com telas Micro OLED duplas de 4K, que permitem exibir imagens espaciais. O Google Fotos vai usar essa característica para mostrar fotos e vídeos com uma sensação de profundidade e amplitude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que você poderá reviver momentos como se estivesse lá novamente. As imagens e vídeos não serão apenas planas, mas ganharão uma nova perspectiva. É uma oportunidade única para explorar suas recordações de uma forma mais rica e detalhada, aproveitando cada detalhe visual. A tecnologia de tela é fundamental para essa experiência.

O site Android Authority descobriu este recurso, que ainda não foi anunciado oficialmente, na versão 7.50 do aplicativo Google Fotos. Eles conseguiram acessar a funcionalidade após algumas modificações. Uma nova aba chamada “Spatial” aparece no aplicativo, mostrando fotos em 360 graus e panorâmicas.

Leia também:

Esses tipos de imagens são ideais para serem vistas em um ambiente visual amplo, como a tela de um headset XR. A ideia é que o conteúdo preencha seu campo de visão, oferecendo uma experiência visual realmente envolvente e sem precedentes. É como ter um pedaço do mundo dentro dos seus olhos, com total clareza.

Além disso, o aplicativo pode permitir a transmissão de fotos comuns de um celular Galaxy para o headset XR. Este recurso pode ser ativado tocando no botão “Go Immersive” na parte superior de uma imagem normal. Ainda não se sabe se ele consegue converter uma imagem 2D em 3D, como o Apple Vision Pro faz.

A Google pode demonstrar essa funcionalidade durante o lançamento do Galaxy XR. É possível que Google, Samsung e outros desenvolvedores criem aplicativos imersivos. Estes apps poderão preencher toda a tela do headset, maximizando a experiência visual e a imersão do usuário. Além disso, o dispositivo será capaz de rodar aplicativos Android comuns em modo de janela, oferecendo flexibilidade. Isso expande bastante as possibilidades de uso do aparelho, tornando-o versátil para diferentes necessidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.