O Google Bard (Gemini Pro) conquistou a segunda posição na tabela de classificação do HuggingFace Chat Bot Arena, ultrapassando o GPT-4 da OpenAI. É importante notar que o Gemini Pro é apenas o segundo melhor modelo do Google, deixando espaço para maiores expectativas em relação às capacidades do Gemini Ultra, que ainda não foi revelado.
Já faz algum tempo desde o lançamento do GPT-4 e há fortes indícios de que a OpenAI pode estar se preparando para o lançamento do GPT-5.
https://twitter.com/lmsysorg/status/1750921228012122526
Claro que o Google ainda tem um caminho pela frente. A primeira colocação ainda é da OpenAI, como o GPT-4 Turbo na frente.
- Golpes por telefone: como a ‘vovó de IA’ engana os bandidos
- Modo de voz avançado do ChatGPT agora disponível para PCs e Macs
- Perplexity Lança App Nativo para macOS com Busca AI
A OpenAI lançou recentemente um modelo atualizado de visualização do GPT-4 Turbo, gpt-4-0125-preview. Este modelo completa tarefas como geração de código de forma mais completa do que o modelo de visualização anterior e tem como objetivo reduzir os casos de “preguiça” em que o modelo não conclui uma tarefa.
Se a OpenAI não conseguir introduzir um novo modelo em breve, corre o risco de perder a liderança. Há especulações de que o Llama 3 da Meta está no horizonte e tem potencial para ultrapassar o GPT-4.
https://twitter.com/bindureddy/status/1750943458460901636
Por outro lado, o Google integrou recentemente recursos generativos de IA no Google Chrome.
O Google está introduzindo o recurso “Ajude-me a escrever” em todos os sites. Ao clicar com o botão direito em qualquer caixa de texto, os usuários podem acessar o recurso, solicitando que a IA do Google pergunte sobre seus requisitos de redação e, posteriormente, gere um rascunho inicial.
Esteja você elaborando uma avaliação bem articulada sobre um restaurante, criando uma confirmação de presença amigável para um evento ou fazendo uma consulta formal sobre o aluguel de um apartamento, esse recurso foi projetado para ajudá-lo.
Com esse recurso integrado ao Google Chrome, reduziria significativamente a necessidade dos usuários redigirem conteúdo no ChatGPT. Muitos de nós trabalhamos diretamente na web, seja enviando e-mails, redigindo um artigo ou criando apresentações.