Google Gemini Pro vence GPT-4 em testes tornando-se segunda melhor IA

A OpenAI revolucionou o mundo da Inteligência Artificial com o ChatGPT, líder absoluto do setor, mas será que o Google vai reivindicar o trono?
Avatar de André Luiz
29/01/2024 às 10:41 | Atualizado há 3 meses
Google gemini pro vence ChatGpt4

O Google Bard (Gemini Pro) conquistou a segunda posição na tabela de classificação do HuggingFace Chat Bot Arena, ultrapassando o GPT-4 da OpenAI. É importante notar que o Gemini Pro é apenas o segundo melhor modelo do Google, deixando espaço para maiores expectativas em relação às capacidades do Gemini Ultra, que ainda não foi revelado.

Já faz algum tempo desde o lançamento do GPT-4 e há fortes indícios de que a OpenAI pode estar se preparando para o lançamento do GPT-5.

Claro que o Google ainda tem um caminho pela frente. A primeira colocação ainda é da OpenAI, como o GPT-4 Turbo na frente.

A OpenAI lançou recentemente um modelo atualizado de visualização do GPT-4 Turbo, gpt-4-0125-preview. Este modelo completa tarefas como geração de código de forma mais completa do que o modelo de visualização anterior e tem como objetivo reduzir os casos de “preguiça” em que o modelo não conclui uma tarefa.

Se a OpenAI não conseguir introduzir um novo modelo em breve, corre o risco de perder a liderança. Há especulações de que o Llama 3 da Meta está no horizonte e tem potencial para ultrapassar o GPT-4.

Por outro lado, o Google integrou recentemente recursos generativos de IA no Google Chrome.

O Google está introduzindo o recurso “Ajude-me a escrever” em todos os sites. Ao clicar com o botão direito em qualquer caixa de texto, os usuários podem acessar o recurso, solicitando que a IA do Google pergunte sobre seus requisitos de redação e, posteriormente, gere um rascunho inicial.

Esteja você elaborando uma avaliação bem articulada sobre um restaurante, criando uma confirmação de presença amigável para um evento ou fazendo uma consulta formal sobre o aluguel de um apartamento, esse recurso foi projetado para ajudá-lo.

Com esse recurso integrado ao Google Chrome, reduziria significativamente a necessidade dos usuários redigirem conteúdo no ChatGPT. Muitos de nós trabalhamos diretamente na web, seja enviando e-mails, redigindo um artigo ou criando apresentações.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ