Google I/O 2021: evento terá novo Android e várias novidades!

O Google I/O 2021, vai ocorrer de 18 a 20 de maio, veja as expectativas sobre o que pode ser anunciado, e também veja como você pode acompanhar o evento ao vivo
Avatar de Nalbert Gomes
17/05/2021 às 15:50 | Atualizado há 3 anos
Google I/O 21 promete muitas novidades

Infelizmente como sabemos, ano passado a Google cancelou seu evento para desenvolvedores, o Google I/O. Sabemos que isso ocorreu por causa da pandemia, porém a empresa não ficou parada. Ela já garantiu o retorno do evento mas de maneira virtual o Google I/O 2021.

Será realizado dos dias 18 à 20 de maio, sendo iniciado as 14 horas (horário de Brasília). A apresentação inicial será do CEO da empresa, Sundar Pichai. O evento promete novidades e aqui, veremos algumas expectativas do que podemos ter.

Android 12

Android 12 será anunciado na Google I/O 2021

Muito se tem falado sobre o Android 12, algumas novidades foram especuladas e muitas confirmadas. Sabemos que alguns já possuem acesso a uma versão prévia do sistema operacional. Nessa versão é possível notar que no quesito aparência, ocorreram algumas mudanças. Uma nova interface colorida que combina com widgets e menus, e tudo isso com um tom de cor semelhante ao do seu papel de parede.

Os botões do painel de configurações rápidas, estão maiores e com informações adaptadas a eles. Outras melhorias envolvem a reprodução de áudio e vídeo, e mudanças de privacidade e segurança. Há rumores de uma dashboard chegando, adicionando controles e informações úteis para sua gameplay. Com recursos multitarefas, o novo Android vai permitir arquivar aplicativos e um novo recurso de screenshot, capturando partes não visíveis da tela. Lembrando que essas são somente expectativas, ou seja, podemos ter mais novidades.

Novidades da Linha Pixel

Não espere muito do novo Pixel 6, a empresa vai aproveitar para mostrar os novos Pixel Buds A. Esses fones serão mais baratos em comparação com os outros já anunciados. Além dos fones, talvez vejamos algo relacionado ao Google Pixel 5a que é compatível com 5G. Porém não aposte muito nisso também, com a escassez de chips, fica difícil saber se a empresa terá segurança em anunciar isso. Enfim, sobre a linha Pixel é um mistério sabermos o que pode ser anunciado.

Wear OS

Talvez o Wear OS dê as caras no evento

Vemos muito se falando sobre o Wear OS, o sistema que recebe muitas criticas por ser diferente dos outros. Recentemente foi mostrado uma renderização que mostra o que parece ser um smartwatch da Google. Lembrando que esse é o primeiro evento desde que a aquisição da Fitbit pela Google foi concluida. Então podemos esperar atualizações e novidades.

A ultima coisa que tivemos, que chegou perto desse assunto foi a chegada do Wear OS ao Samsung Galaxy Watch 4. Isso já é uma luz de esperança para algo novo.

Google Assistente

Como é normal vermos em todo evento, com certeza podemos ter novidades para o Google Assistente. Podemos ver mais novidades de integração com outros aplicativos, ou algo relacionado ao Meet. A Google I/O 2021 terá uma sessão dedicada somente a novidades do Assistente. Talvez vejamos algo sobre o BERT e como a Google usa a tecnologia.

Talvez vejamos novidades do Google assistente no nest mini

Podemos ver algo há mais na sessão sobre Smart homes. Novas atualizações podem ser anunciadas trazendo recursos ao Google Nest Mini, Google Assistente e ao Google Nest Hub.

Onde acompanhar?

Clicando aqui, você será redirecionado ao site da Google que permite que você se inscreva para o evento. Depois da inscrição aguarde até o dia do evento, que será possível por meio do site assistir o evento ao vivo. Se prepare para todas as novidades do ecossistema da Google que podemos ter.

Podemos esperar algo mais da Google I/O 2021?

Podemos ver mais algumas coisas no evento. Um exemplo é sobre o serviço Stadia, talvez algo seja anunciado sobre expansão para outros países, ou podem falar da integração ao novo Chromecast com Google TV. Além disso, mais pode ser revelado sobre o processador que a Google vai usar nos próximos celulares da linha Pixel.

Gostou das expectativas para a Google I/O 2021? O que você está mais esperando? Diga nos comentários!

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ