Google lança Chrome otimizado para PCs Windows com chip Snapdragon

Computadores usando o processador Snapdragon X Elite que rodam o sistema Windows chegam em breve ao mercado
Avatar de André Luiz
26/03/2024 às 17:06 | Atualizado há 1 mês
Chrome Snapdragon

A Qualcomm Technologies e o Google divulgaram hoje o lançamento de um navegador Chrome otimizado para PCs Windows equipados com Snapdragon, antes mesmo da chegada dos PCs com a plataforma de computação Snapdragon X Elite, prevista para meados de 2024.

Como o navegador mais utilizado globalmente, o Chrome recebe constantes atualizações visando melhorias de desempenho, segurança e inclusão de novos recursos, incluindo funcionalidades experimentais de IA generativa.

“Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas”, disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google. “Nossa estreita colaboração com a Qualcomm Technologies ajudará a garantir que os usuários do Chrome tenham a melhor experiência possível enquanto navegam na Web nos PCs atuais compatíveis com ARM.”

Google lança Chrome otimizado para PCs Windows com chip Snapdragon 4

As duas empresas têm uma longa parceria em dispositivos Android desde o primeiro lançamento, em 2008. Os chipsets Snapdragon também alimentam diversos dispositivos com o software do Google, incluindo wearables, e as empresas reafirmaram sua colaboração para futuros dispositivos XR em janeiro deste ano.

“A nova versão do Google Chrome irá solidificar o papel do Snapdragon X Elite como a principal plataforma para PCs Windows a partir de meados de 2024”, afirmou Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm Inc. “A indústria de PCs está à beira de um ponto de inflexão e, à medida que entramos na era do PC de IA, mal podemos esperar para ver o Chrome brilhar aproveitando o poderoso sistema Snapdragon X Elite.”

Em testes preliminares com dispositivos de referência Snapdragon X Elite, o novo Chrome tem demonstrado uma melhoria significativa de desempenho no benchmark Speedometer 2.1.

O Chrome para Windows no Snapdragon já está disponível para download para todos os usuários de dispositivos Windows compatíveis com Snapdragon. Para obter mais informações sobre o Snapdragon X Elite, consulte o site da Qualcomm.

Via Qualcomm

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ