Google lança redesign da tela inicial do Mensagens

Novo app está sendo aos poucos liberados para usuários depois do período beta.
Avatar de André Luiz
29/09/2023 às 15:33 | Atualizado há 7 meses
Google lança redesign da tela inicial do Mensagens 1

O Google começou a testar um redesign da tela inicial para o Mensagens em junho e agora está implementando-o amplamente para usuários estáveis após meses de testes beta.

Em vez de um campo de pesquisa, há uma barra de aplicativos com o logotipo “G” de quatro cores seguido de “Mensagens” e um ícone de lupa. Esta é uma marca muito proeminente em meio ao impulso RCS contínuo que enfatiza como essa experiência de mensagens é trazida a você pelo Google.

Google lança redesign da tela inicial do Mensagens 5
Velho x Novo

A grande mudança é como o Google Mensagens não usa mais uma gaveta de navegação, o que ajuda a modernizar o aplicativo. Em vez disso, você pode encontrar Arquivado, Spam & bloqueado, Marcar como todos lidos e Emparelhamento de dispositivos tocando no avatar do seu perfil no canto superior direito. Uma bolha de prompt explica como esses itens agora estão “em um só lugar” ao lado das configurações do aplicativo.

O Google também atualizou a pesquisa, que agora tem um alvo de toque menor, mas ainda óbvio, para que você obtenha uma grade de categorias em vez do carrossel anterior. Você encontrará um atalho para seus textos/bate-papos com estrela aqui, juntamente com filtros para Não lido, Conhecido, Desconhecido, Imagens, Vídeos, Lugares e Links.

Como parte dessa alteração, o recurso de organização de mensagens introduzido no ano passado foi removido. Você não tem mais guias na parte superior para Todos, Pessoal e Empresarial, embora a opção “Excluir OTPs automaticamente após 24 horas” permaneça nas configurações.

Usuários do Google Mensagens no canal estável agora estão vendo este redesign da tela inicial. Demorou bastante tempo para o Google introduzir amplamente essa mudança, embora ela ainda não tenha sido anunciada oficialmente. Ele se junta a outros lançamentos recentes da tela inicial, como um emblema RCS proeminente e recibos de leitura na lista de conversas.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ