▲
- O Google Mensagens está implementando alertas para imagens explícitas, desfocando-as automaticamente.
- Você pode evitar compartilhar fotos inadequadas acidentalmente com essa nova ferramenta.
- Adolescentes terão a função ativada por padrão, enquanto adultos podem optar por usá-la.
- A detecção ocorre no dispositivo, garantindo privacidade e segurança dos usuários.
O Google Mensagens está liberando um novo recurso de alertas de conteúdo sensível, que identifica e desfoca imagens que podem conter nudez. Essa ferramenta de proteção já está disponível para alguns usuários do programa beta e tem como objetivo evitar o compartilhamento acidental de fotos impróprias. Adolescentes e usuários supervisionados terão a funcionalidade ativada por padrão, enquanto adultos podem escolher ativá-la.
A detecção de conteúdo é feita diretamente no dispositivo através do SafetyCore, garantindo que nenhuma informação ou imagem seja enviada para o Google. Essa medida reforça a privacidade e segurança dos usuários ao utilizar o aplicativo.
Como Funcionam os Alertas de Conteúdo Sensível no Google Mensagens
Depois de meses de desenvolvimento, o Google finalmente começou a implementar os alertas de conteúdo sensível no Messages. Essa funcionalidade foi criada para identificar e censurar imagens de nudez antes que os usuários as vejam, prevenindo compartilhamentos acidentais. Além disso, essa ferramenta pode ser muito útil para pais que desejam aumentar a segurança dos filhos na internet.
A atualização foi notada pelo 9to5Google, com os controles aparecendo em Proteção & Segurança > Gerenciar alertas de conteúdo sensível, dentro das configurações do app. O sistema foi anunciado no ano passado e o Google alegou que a distribuição começou em fevereiro, mas só agora está aparecendo em alguns dispositivos, limitada à versão beta até o momento. Quer saber mais sobre como a tecnologia está transformando a nossa sociedade? Aproveite e veja como Demis Hassabis, CEO da DeepMind, fala sobre o futuro da IA em programa americano.
Onde Encontrar as Configurações de Alertas de conteúdo sensível
Para quem usa a versão beta do Google Messages, a opção para gerenciar os alertas de conteúdo sensível está localizada dentro do menu de configurações do aplicativo. Ao acessar a seção de “Proteção & Segurança”, os usuários encontrarão a opção “Gerenciar alertas de conteúdo sensível”. Lá, é possível ativar ou desativar a funcionalidade, adaptando-a às suas preferências e necessidades.
Leia também:
É importante ressaltar que, embora o Google tenha anunciado o lançamento dessa funcionalidade há alguns meses, ela só está se tornando disponível para um número limitado de usuários beta agora. Isso significa que nem todos os usuários do Google Messages terão acesso imediato aos alertas de conteúdo sensível, mas a expectativa é que a distribuição seja expandida gradualmente.
Com essa atualização, o Google busca oferecer mais segurança e controle aos usuários do Messages, permitindo que eles evitem situações desconfortáveis ou o compartilhamento de conteúdo inadequado. A implementação dos alertas de conteúdo sensível é um passo importante para tornar a comunicação online mais segura e responsável.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.