Google mostra seu novo “Google Assistente” com Inteligência artificial: um “ChatGPT” que opera seu celular

O Assistant with Bard é uma mistura do Google Assistente com o a IA Google Bard dentro do seu celular
Avatar de André Luiz
04/10/2023 às 13:43 | Atualizado há 7 meses
Google mostra seu novo "Google Assistente" com Inteligência artificial: um "ChatGPT" que opera seu celular 1

Além do Pixel 8 e 8 Pro, o Google anunciou hoje o “Assistant with Bard”. Esta é uma prévia do que está por vir, com os dois smartphones obtendo outras melhorias de voz no curto prazo.

O Google afirma que está combinando “os recursos geradores e de raciocínio do Bard com a ajuda personalizada do Google Assistente”. Isso inclui extensões Bard que podem acessar seu Gmail, Google Drive e Docs para responder perguntas.

Em um exemplo, o Google mostra o Assistente com Bard – o que é complicado – respondendo a “Atualize-me sobre todos os e-mails importantes que perdi esta semana”. Cada mensagem recebe um marcador, com o Google vinculando ao original na parte inferior. Enquanto isso, você pode obter o endereço de um evento e vê-lo no Google Maps.

Este novo Assistente também pode “ajudar a realizar ações para você”.

“Por exemplo, digamos que você acabou de tirar uma foto do seu cachorrinho fofo e gostaria de postar nas redes sociais. Basta colocar a sobreposição do Assistente com Bardo em cima da sua foto e pedir para ele escrever uma postagem social para você. O Assistant with Bard usará a imagem como uma dica visual, entenderá o contexto e ajudará no que você precisar.”

Do ponto de vista da interface do usuário, a “sobreposição de conversação” do Assistant with Bard flutua acima da tela e aceita entrada de texto, voz ou imagem. Não é mais uma planilha, pois a preservação do contexto de fundo é uma consideração importante. Há uma série de Material You florescendo aqui, e o Google considera isso uma “maneira completamente nova de interagir com seu telefone”.

O Google chama o Assistant with Bard de “experiência inicial”. Em breve, ele será lançado para os primeiros testadores para feedback antes de ser disponibilizado ao público “nos próximos meses” no Android e iOS.

“Fique ligado para mais detalhes sobre como aderir – mal podemos esperar para você experimentar.”

Em última análise, a empresa enquadra a Al generativa como “a criação de novas oportunidades para construir um assistente digital mais intuitivo, inteligente e personalizado”. Esta evolução ocorre sete anos após o lançamento do Google Assistant.

“Um que vai além da voz, entende e se adapta a você e lida com tarefas pessoais de novas maneiras. Achamos que o seu assistente digital deve tornar ainda mais fácil o gerenciamento de itens grandes e pequenos da sua lista de tarefas – como planejar sua próxima viagem, encontrar detalhes enterrados em sua caixa de entrada, criar uma lista de compras para sua escapadela de fim de semana ou enviar uma mensagem de texto. Tudo como um verdadeiro assistente faria.”

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ