Google Nest Audio: alto-falante inteligente para brigar com linha Echo

Novo alto-falante inteligente do Google veio para brigar no segmento intermediário do setor com nova linha Echo da Amazon.
Avatar de André Luiz
30/09/2020 às 18:09 | Atualizado há 4 anos
Google Nest Audio: alto-falante inteligente para brigar com linha Echo 1

O Google anunciou oficialmente o novo alto-falante inteligente Nest Audio, o mais recente de sua linha de alto-falantes inteligentes alimentados pelo Google Assistente. O Nest Audio substitui o Google Home original de 2016 como o alto-falante inteligente de gama média do Google, ficando acima do Nest Mini e abaixo do Nest Max. Ele custa US$ 99,99 e estará disponível a partir de 5 de outubro em 21 países.

Ao contrário do visual de purificador de ar do Google Home, os cantos arredondados do Nest Audio e a forma vagamente retangular fazem com que ele tenha um visual mais moderno. Como o Nest Mini, é completamente embrulhado em tecido, que você pode obter em algumas cores diferentes. Assim como os outros alto-falantes Nest, há quatro LEDs coloridos embutidos no tecido que acendem quando o alto-falante ouve ou responde a um comando de voz. Você pode escolher entre opções de cores cinza escuro, cinza claro, verde, rosa ou azul.

Além do novo design e do áudio atualizado, o Nest Audio faz tudo o que outros alto-falantes do Google Assistente fazem: reproduzir música, controlar dispositivos domésticos inteligentes, dizer-lhe o tempo, e assim por diante. Você pode emparelhar várias unidades em estéreo ou outras configurações para configurações de áudio multiroom.

O Google afirma que o Nest Audio é 75% mais alto que o Google Home que substitui, e tem uma resposta de graves 50% mais forte. Seu gabinete é feito de plástico reciclado de 70%. É equipado com um tweet de 19 mm e um woofer médio de 75 mm.

A principal concorrente do Google aqui é a Amazon, que acaba de renovar seus populares alto-falantes inteligentes Echo. O Nest Audio fica frente a frente com o Echo padrão, que também é vendido por US$ 99. As principais diferenças entre eles são o design — o Echo agora é uma esfera em comparação com o retângulo do Google — e o assistente de voz que os alimenta, o Google Assistant for the Nest e o Alexa para o Echo. Teremos que esperar até que possamos compará-los lado a lado para determinar qual é o alto-falante mais bem-sonoro.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ