Se 2020 de alguma forma se assemelhasse ao ano passado, o sucessor do Google Pixel 3a teria sido lançado em maio. Mas como a conferência de desenvolvedores daquele mês foi cancelada e quase três meses se passaram sem o lançamento do Google Pixel 4a, hoje a empresa finalmente anunciou seu smartphone intermediário: o Pixel 4a chega custando a partir de U$ 349 (R$ 1858 em conversão direta), U$ 50 mais barato que no ano passado e com o dobro de armazenamento interno. Os aguardos Pixel 4a (5G) não foi lançado, bem como o Pixel 5, ao menos por enquanto.
A natureza intermediária do Pixel 4a começa pelo fato de não usar vidro e metal em sua construção, e sim um corpo inteiro de plástico com uma tonalidade brilhante que distingue ele da linha premium da marca. Como no ano passado, esse é um excelente design e uma opção de corte de custos que deve servir bem ao Google. A traseira, sem surpresa, possui um sensor de impressão digitais e apenas uma câmera dentro de um módulo quadrado
A câmera com tecnologia Dual Pixel tem 12,2 megapixels e fica no canto inferior direito, enquanto no canto oposto fica o flash. Ela possui estabilização de imagem óptica e eletrônica, abertura de ƒ / 1,7, campo de visão de 77 graus e largura de pixel de 1,4 μm. Os recursos incluem os modos Visão noturna e Retrato.
Por ser um smartphone mais barato, o Pixel 4a é o primeiro dispositivo do Google a apresentar uma câmera frontal de 8 megapixels em um notch de furo na tela. Isso resultou em molduras finas ao redor da tela. A tela é de OLED com resolução full HD+ (1080 x 2340) de 5,81 polegadas com 443 PPI e proporção de 19,5: 9 protegida pelo Gorilla Glass 3.
Outros recursos de hardware incluem entrada para fone de ouvido na parte superior, botão liga/desliga e controle de volume na borda direita, slot para cartão SIM à esquerda e porta USB-C abaixo. Não há carregamento sem fio para alimentar a bateria de 3.140 mAh que o Google promete “um dia inteiro” de uso.
Sob o capô, ele é equipado com um processador Snapdragon 730G, 6 GB de RAM e módulo de segurança Titan M. Ele está executando o Android 10 com três anos de atualizações do sistema operacional e de segurança.
É o segundo smartphone após o Pixel 4 a apresentar o novo Assistente do Google. O reconhecimento de fala no dispositivo e o entendimento do idioma permitem comandos mais rápidos. Isso, por sua vez, permite navegar nos aplicativos e executar determinadas ações sem as mãos. Por exemplo, você pode pesquisar no Google Fotos e, depois de encontrar a imagem certa, enviá-la para um contato por voz.
O Google está oferecendo o Pixel 4a em apenas uma versão, com 128 GB, que é o dobro do ano passado e chega a US 50 mais barato, custando US 349. Atualmente, ele está disponível apenas em “Just Black” nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Japão e Austrália.
em>Via 9to4Google