Graças a algumas renderizações CAD não oficiais que surgiram recentemente, sabemos que o Google Pixel 6a será uma alternativa de menor custo para os dois flagships recentes da linha Google Pixel, lançados um mês atrás. Um novo relatório do 9to5Google sugere que o smartphone Pixel intermediário de entrada contará com a mesma câmera principal do Google Pixel 5.
De acordo com as informações contidas no app de câmera do Google, há algumas dicas sobre o próximo Pixel 6a – internamente codinome ‘Bluejay’. Para começar, a câmera principal será um sensor Sony IMX363 de12,2MP, a mesma câmera principal do Pixel 5, Pixel 4a e Pixel4. Há também menção de um sensor Sony IMX355 secundário de 12MP – provavelmente destinado a ser usado com uma lente ultrawide. Finalmente, a câmera frontal é a mesma Sony IMX355 de 8MP dos Pixels anteriores, e também do Pixel 6.
Além desse conjunto de câmeras, o 9to5Google informa que o Google Pixel 6a será alimentado pelo mesmo chipset Google Tensor que a dupla Google Pixel 6. Acredita-se que o Google pretenda oferecer os mesmos recursos habilitados para Tensor no Pixel 6a, incluindo digitaçãode voz atualizada, vídeo HDRnet e Live Translate para conversas, embora tenha sido recentemente descoberto que o Google traria este último recurso para Pixels mais antigos também.
O Google Pixel 5a foi lançado algumas semanas antes do Pixel 6, então podemos especular que o Google poderia anunciar o Pixel 6a em agosto de 2022. De qualquer forma, o Google ainda não reconheceu oficialmente a existência do Pixel 6a, portanto não há garantia ainda. Talvez o Google use o Pixel 6a para expandir lentamente para mais mercados antes de lançar os sucessores do Pixel 6.
De acordo com as renderizações não oficiais, o Pixel 6a mede 152,2×71,8×8,7mm, tem 6GB ou 8GB de RAM junto com 128GB de armazenamento. O Pixel 6a perde a entrada para fones de ouvido mas contará com um scanner de impressões digitais no display.
Via 9to5Google