No evento Made By Google de hoje (6), a empresa anunciou a expansão da sua linha Pixel para os Tablets. Mesmo com pouquíssimas informações, foi revelado que o Google Pixel Tablet vem com o Tensor G2, o mesmo processador presente nos celulares Pixel 7.
- Pixel 7 e 7 Pro são oficialmente anunciados com Tensor G2
- WhatsApp te espiona: fique longe, diz criador do Telegram
Google Pixel Tablet terá dock inovadora
A empresa não revelou detalhes sobre o Pixel Tablet, como especificações referentes a dimensão da tela, capacidade da bateria, memória RAM ou armazenamento.
No entanto, a Google mostrou novas imagens do Pixel Tablet e também revelou que vai lançar uma dock, que servirá não só de coluna como também de carregador sem fio. O Pixel Tablet poderá permanecer nesta dock enquanto recarrega a bateria, permitindo ao usuário continuar a usar o dispositivo.
O dock possui um alto-falante de carregamento sem fio magnético, projetado para permitir que o tablet se transforme em uma tela inteligente para sua casa.
Quando encaixado, parece o Google Pixel Tablet parece um Nest Hub Max, respondendo a perguntas do Google Assistente e permite controlar sua casa inteligente a partir do aplicativo Home redesenhado.
Sua interface será baseada em sua linguagem de design Material You. A diretora de design do Google, Isabelle Olsson, disse que o tablet tem um revestimento nanocerâmico aplicado em seu corpo de alumínio 100% reciclado para dar um acabamento de porcelana.
A Google adiantou que revelará mais informações em 2023. Então só nos resta aguardar para ver o que o dispositivo pode oferecer.