Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV

Sucessor do Chromecast será chamado Sabrina e rodará o sistema Android TV, além disso, o Google também desenvolveu um controle remoto para o dispositivo.
02/06/2020 às 20:35 | Atualizado há 4 anos
Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV 1
Outros destaques

Confirmando os rumores, hoje vazaram as imagens oficiais do sucessor do Google Chromecast. O novo dispositivo virá com sistema Android TV e controle remoto, ou seja, uma verdadeira TV Box. Nas imagens também foi revelado o nome do aparelho: Sabrina.

No início de março, Stephen Hall, do 9to5Google, revelou pela primeira vez os planos do Google de lançar um novo dispositivo de mídia de streaming baseado no Android TV com o codinome “Sabrina”. O relatório mencionou que o novo dispositivo do Google virá com um controle remoto dedicado, saindo da dependência dos modelos anteriores possuem de um smartphone.

O vazamento de hoje, infelizmente, não possui preços nem a disponibilidade do novo dongle com Android TV, mas as fotos revelam o visual do aparelho e também como será o visual do controle remoto. As imagens foram conseguidas pelo pessoal do XDA, elas estavam dentro de um firmware que eles tiveram acesso.

Dentro do firmware estava um vídeo de marketing criado por um designer no Google. De acordo com os metadados do arquivo, o vídeo foi criado em 10 de outubro de 2019, 5 dias antes do lançamento do Pixel 4. O vídeo é intitulado “OOBE_End”, onde “OOBE” significa “experiência fora da caixa”, e é mostrado ao usuário no final do processo de configuração. O vídeo dá uma visão geral do dispostivo, controle remoto e novo software Android TV. Como o vídeo tem vários meses, não podemos confirmar que o design final não mudou ligeiramente, mas é provável que o produto final seja semelhante ao mostrado no vídeo de marketing.

Enquanto o Chromecast e o Chromecast Ultra de terceira geração do Google estão disponíveis apenas em preto e branco, parece que o novo dongle Android TV do Google estará disponível em preto, branco e uma nova cor rosa claro. É difícil descrever o dispositivo apenas com base nessas imagens, mas parece que ele terá uma superfície lisa que dá a aparência de uma textura semelhante a arenito.

O vídeo de marketing mostra apenas a metade superior do controle remoto que revela alguns de seus controles, incluindo o botão do Google Assistente. Não temos certeza se existem botões dedicados da Netflix ou Amazon prime video, que são comumente encontrados em controles remotos devido a decisões de marketing e acordos de licenciamento. O controle remoto é exibido em uma cor branca simples, embora possa haver outras cores para combinar com o design do “Sabrina”.

Na interface do Android TV, podemos ver uma lista de programas de TV e filmes na parte inferior. No meio, há um carrossel autoscrolling de títulos recomendados junto com o provedor de serviços que oferece o conteúdo. Também podemos ver que o Android TV pode em breve ser capaz de mostrar alertas das campainhas do Google Nest e câmeras de vídeo, o que já é possível em displays inteligentes alimentados pelo Assistente.

Quanto aos preços, rumores sugerem que ele terá o preço em torno ou abaixo de US$ 80. Isso tornaria o preço próximo ao preço de US$ 69 do Chromecast Ultra e seria competitivo com o próximo dongle da Xiaomi chamado Mi Stick.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile