Ainda esta semana, o Google anunciou uma grande reformulação para sua interface do usuário Smart Display, trazendo uma série de recursos como um tema escuro, interface do usuário com guias, conteúdo contextual e melhorias para oferecer suporte a várias contas. Embora esses recursos estejam apenas encaminhando para os usuários, um vídeo de uma versão não lançada sugere que o Google está trabalhando em um recurso que permite que o Google Assistant em smart displays comece a ouvir comandos quando os usuários estão próximos ao dispositivo.
O vídeo, postado por Jan Boromeusz, mostra um Nest Hub Max rodando uma versão de firmware interna, com uma configuração para habilitar ‘Dogfood Features’ – que são recursos de teste – no dispositivo, sob o qual uma opção ‘Blue Steel’ está presente. Ativar o recurso permite que o dispositivo acione automaticamente o Google Assistente sem precisar dizer a palavra de ativação. Não está claro se o recurso é alimentado pela câmera usando o Face Match ou via sensor de presença ultrassônico.
Não há como dizer se o recurso chegará ao público. O pôster disse ao pessoal do Android Police que o recurso parou de funcionar depois de divulgar a publicação, com o display não podendo mais ficar online. Também não está claro quais recursos de privacidade serão integrados a esse recurso – se ele chegará à produção, considerando que o monitor ouvirá comandos por um curto período após o usuário estar por perto.
- Malware criptomoedas segurança: golpe rouba US$ 24 mil do Defender
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
A capacidade de ir até um smart display e dizer diretamente o comando em vez de ter que usar a palavra de ativação todas as vezes pode ser um recurso bacana. No entanto, existem mais perguntas do que respostas. Será interessante ver quais outros recursos o gigante das buscas adiciona aos seus smart displays.
Fonte: Jan Boromeusz (YouTube) através da Android Police